Televisão

Primeira versão do 'Sítio do Picapau Amarelo' volta à TV

Programa marcou geração de crianças por décadas

Atores da primeira versão do 'Sítio do Picapau Amarelo'Atores da primeira versão do 'Sítio do Picapau Amarelo' - Foto: Divulgação

O Viva exibe a partir de 1º de março a primeira versão do "Sítio do Picapau Amarelo", clássico baseado na obra do escritor Monteiro Lobato, que marcou uma geração de crianças das décadas de 70 e 80. A reprise do programa irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h45.

Nesta primeira versão, dirigida por Geraldo Casé, as pessoas poderão assistir às histórias cheias de aventura e magia dos netos da Dona Benta (Zilka Salaberry). O programa, um dos mais conceituados da TV brasileira, tinha ainda a Tia Nastácia (Jacyra Sampaio), a atrevida boneca de pano Emília (Reny de Oliveira) e o Visconde de Sabugosa (André Valli).

Entre as histórias exibidas estão a do "Minotauro', personagem da mitologia com corpo de homem e cabeça e rabo de touro, que sequestra a Tia Nastácia. Narizinho, Pedrinho, Dona Benta e Visconde vivem muitas aventuras ao voltar para a Grécia para resgatar a Tia Nastácia. Em "Memórias da Emília", a boneca conta suas memórias para o Visconde de Sabugosa, mas nem tudo é verdade.

Em "Reinações de Narizinho", a personagem vai ao Reino das Águas Claras para desfazer o feitiço que transformou novamente Emília em uma boneca muda e sem vida. Também estão previstas as histórias: "Cupido Maluco", "A Raiz Milagrosa" e "O Outro Lado da Lua".

A trilha sonora, dirigida pelo compositor Dori Caymmi, marcou época com um repertório de sucessos nacionais que exaltavam o folclore popular., como a música de abertura, "Sítio do Picapau Amarelo", de Gilberto Gil. A trilha inclui ainda

"A Cuca Te Pega", de Dory Caymmi e Geraldo Casé; e "Visconde de Sabugosa", composta por João Bosco e Aldir Blanc.

"A pimeira versão do Sítio marcou toda uma geração de crianças. Para o VIVA será um enorme prazer celebrar as histórias fantásticas de Monteiro Lobato, além de poder relembrar nomes consagrados da dramaturgia brasileira", disse Stephanie Purwin, gerente de programação do GNT, VIVA e Mais Globosat.

Veja também

Jerry Seinfeld repassa em livro sua trajetória no humor, piada por piada
Humor

Jerry Seinfeld repassa em livro sua trajetória no humor, piada por piada

Família vê timidez de Thaís como estratégia de jogo
BBB 21

Família vê timidez de Thaís como estratégia de jogo