Cultura+

Príncipe Harry e Meghan convidam 2.640 pessoas para ver chegada a casamento

Eles se casarão em 19 de maio

O Príncipe Harry e sua noiva, Meghan MarkleO Príncipe Harry e sua noiva, Meghan Markle - Foto: Alexi Lubomirski / AFP

Exatamente 2.640 pessoas serão convidadas ao parque do Castelo de Windsor para ver a chegada e a saída do príncipe Harry, de 33 anos, e da atriz Meghan Markle, 36, do casamento, em 19 de maio, informou nesta sexta-feira (2) o Palácio de Kensington.

Deste total, 1.200 serão pessoas de todo o Reino Unido, com idades e experiências de vida diferentes. Segundo a Casa Real Britânica, a intenção é que "os membros do público também se sintam parte da celebração".

Leia também:
Príncipe Harry e Meghan Markle divulgam foto oficial do noivado
Meghan e Harry vão percorrer Londres de carruagem após casamento


"Este casamento, como todos, será um momento de diversão e alegria que será um reflexo da personalidade e dos valores dos noivos", informou a assessoria, sem especificar como estes convidados serão escolhidos pelo casal.

Os restantes serão membros de entidades filantrópicas, da comunidade de Windsor, crianças de escolas locais e funcionários da família real. Harry e Meghan se casarão na capela de são Jorge, no palácio, às 12h (8h em Brasília).

Estes convidados verão a chegada dos casal e das pessoas que assistirão à cerimônia na capela, assim como a saída deles em carruagem, em procissão que percorrerá Londres antes de voltarem a Windsor para a festa.

O namoro de Harry e Meghan foi revelado em 2016. Em dezembro daquele ano, ele apresentou a namorada ao irmão e ao pai, o príncipe Charles. O noivado dos dois foi anunciado em novembro.

Segundo o site Entertainment Tonight, o casal escolheu o Castelo de Windsor, em vez da Abadia de Westminster, para acelerar o casamento devido à idade avançada do príncipe Philip, 96.

Veja também

Quadrinho de X-Men de 1975 é vendido por quase R$ 1 milhão em leilão
GIBI

Quadrinho de X-Men de 1975 é vendido por quase R$ 1 milhão em leilão

Com 'Tortured Poets', Taylor Swift quebra recorde na Billboard que era de Whitney Houston
MÚSICA

Com 'Tortured Poets', Taylor Swift quebra recorde na Billboard que era de Whitney Houston

Newsletter