Família real

Príncipe William diz que deseja conhecer o Brasil

Príncipe William, duque de CambridgePríncipe William, duque de Cambridge - Foto: Tim P. Whitby/ Pool/ AFP

O príncipe William, 39, surpreendeu na manhã desta sexta (15) ao responder perguntas de seguidores no Instagram. Em um dos questionamentos, um seguidor o convidou para vir ao Brasil, e o duque de Cambridge afirmou que "adoraria".


"Há anos que desejo ir para lá e agora vou me dar uma boa desculpa para ir e ver Dani Alves, membro do conselho que está fazendo um trabalho fantástico", disse William em referência ao projeto Earthshot Prize, premiação lançada por ele para reconhecer pessoas e iniciativas que tentam salvar o planeta.

O objetivo principal do duque ao conversar com os internautas era justamente falar sobre a iniciativa. Das 11 perguntas selecionadas para serem respondidas por ele, sete eram sobre o assunto.

Mas, além do convite para vir ao Brasil, tiveram outras interações divertidas, como um seguidor que perguntou se unicórnios são reais. William deu risada e disse que a filha dele, a princesa Charlotte, responderia que eles são reais sim. "Obviamente, é um segredo e eu não posso comentar", brincou.

Em entrevista ao programa Newscast, da BBC, o duque e segundo na linha de sucessão ao trono britânico criticou a atual corrida espacial e o ímpeto de promover o turismo espacial. "Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para se viver".

"Acho que, em última instância, foi isso que me convenceu dessa ideia [do Earthshot Prize] -é realmente crucial focar neste [planeta], em vez de desistir e ir para o espaço experimentar e pensar em soluções para o futuro."

 

Veja também

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24
BBB 24

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça
Música

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça

Newsletter