Cultura+

Programação on demand está recheada de novidades

'Raya e o último Dragão"' e 'Love, Death & Robots' são dicas para os próximos dias

Raya e seu universo encantado, dia 9 de maio,Raya e seu universo encantado, dia 9 de maio, - Foto: TV Press/Divulgação

(Disney+, dom, dia 9)
E a Disney ganha mais uma princesa. Em "Raya e o Último Dragão", o reino encantado de Kumandra é dividido em cinco regiões e sua população venerava os dragões mágicos que estavam presentes na região. Porém, estes dragões entraram em extinção misteriosamente, e agora o reino está ameaçado por uma força maligna e obscura. Para salvar seu lar, a guerreira Raya embarca em uma jornada cheia de perigos pelas cinco regiões atrás do dragão Sisu, o último sobrevivente, que também irá embarcar em uma saga em busca de sua pedra mágica perdida. Já disponível no Disney+, a animação tem direção de Don Hall e Carlos López Estrada.

Amores ao mar
(Globoplay, seg, dia 10)
Os ares praianos do Rio de Janeiro e do Leblon chegam ao catálogo do Globoplay em "Mulheres Apaixonadas". A novela de Manoel Carlos dirigida por Ricardo Waddington estreia no serviço e traz Christiane Torloni como a mítica protagonista Helena, que vive um dilema ao reencontrar um amor do passado. Com Tony Ramos, Camila Pitanga, Carolina Dieckmann, Bruna Marquezine, Vanessa Gerbelli, Dan Stulbach, Helena Ranaldi e grande elenco, a trama gerou grande repercussão em sua exibição original, na Globo, em 2003, ao abordar assuntos como alcoolismo, maus tratos a idosos, violência contra a mulher, homossexualidade e desarmamento.

País medicado
(HBO Go, ter, dia 11)
Estreia da semana na HBO Go, "O Crime do Século" expõe uma grave acusação contra os grandes laboratórios farmacêuticos, os lobistas e as agências governamentais reguladoras que permitiram a superprodução, a distribuição imprudente e o abuso de opioides sintéticos em um país devastado pela ambição corporativa e traído por políticos eleitos. Dividido em duas partes, o documentário explora a origem, as proporções e as consequências de uma das tragédias de saúde pública mais devastadoras da atualidade, que já provocou meio milhão de mortes por overdose só neste século. A primeira parte mostra como a gigante da indústria farmacêutica Purdue Pharma convenceu a FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA) a aprovar para uso mais amplo um analgésico que causa alta dependência. No segundo episódio, o documentário aborda o marketing massivo do opioide sintético Fentanil figura como base para uma análise que conecta a indústria farmacêutica e as políticas governamentais.

Animação e arte
(Netflix, qui, dia 13)
"Love, Death & Robots" está de volta à Netflix para uma segunda temporada. Elogiada antologia de ficção científica original do serviço, a série é uma criação de Tim Miller com produção de David Fincher. A série de animação expande os limites do gênero ao investir em uma enorme mistura de histórias corajosas e criativas, com níveis de violência gráfica e sexo sem grandes censuras. Na primeira temporada, a Netflix ousou ao experimentar a disponibilização de episódios sem ordem – aparecendo para os assinantes em versões aleatórias. Assim como em seu primeiro ano, cada episódio de "Love, Death & Robots" terá uma história diferente e sem conexões.

Ansiedade das grandes
(Amazon Prime Video, sex, dia 14)
Dando continuidade ao projeto de lançamento de filmes nacionais, o Amazon Prime Video estreia, nesta semana, a comédia romântica "Depois a Louca Sou Eu". Na trama, Dani (Débora Falabella) é uma jovem publicitária que lida desde sua infância com crises de ansiedade. Já adulta, ela recorre a várias alternativas de terapias e medicamentos para lidar com esse problema e todos ao seu redor, incluindo sua mãe superprotetora Sílvia (Yara de Novaes). Dirigido por Julia Rezende e com roteiro de Gustavo Lipsztein, o filme é uma adaptação do "best-seller" homônimo de Tati Bernardi e conta com Gustavo Vaz, Cristina Pereira, Débora Lamm e Elizângela no elenco.

Justiça tardia
(Globoplay, sab, dia 15)
Mais uma minissérie documental recheada de mistério chega ao Globoplay. Nesta semana, a plataforma de streaming libera a esperada "O Caso Evandro". Criada a partir do sucesso do podcast "Projeto humanos: O Caso Evandro", de Ivan Mizanzuk, o material, dividido em oito episódios, se debruça sobre depoimentos e relatos dos envolvidos no caso com foco nas questões judiciais. Na série, Mizanzuk detalha a história do desaparecimento do menino de 7 anos Evandro Ramos Caetano, em 1992, em Guaratuba, no Paraná. A produção traz informações detalhadas, em formato de storytelling, de processos judiciais, depoimentos e entrevistas.

Veja também

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''
celebridades

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB
BBB 24

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB

Newsletter