Projeto Cantoria Agreste presta homenagem a Dominguinhos

Show musical está agendado para o dia 12 de julho, às 20h, no Teatro de Santa Isabel

Músicos da Cantoria AgresteMúsicos da Cantoria Agreste - Foto: Diego Araújo/Divulgação

Quatro músicos experientes se uniram em um projeto para homenagear Dominguinhos. O show Cantoria Agreste chega ao Recife exatamente daqui a um mês, no dia 12 de julho, ocupando o palco do Teatro de Santa Isabel, às 20h.

Gennaro, João Neto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade vão estar juntos neste tributo, que já fez sua estreia no Sesc Belenzinho, em São Paulo, além do Festival Viva Dominguinhos deste ano, que foi realizado na cidade natal do compositor, Garanhuns.

No repertório, estão planejadas músicas e parcerias de Dominguinhos como “Eu só quero um xodó”, “Arrebol”, “Sanfona Sentida”, Seja como Flor”, “Lamento Sertanejo” e “Quem me levará sou eu”, além de composições de outros artistas, como “O Plantador” (Geraldo Vandré), “Ouricuri” (João do Vale) e “Asa Branca” (Luiz Gonzaga/Humberto Texeira).

Cada um dos participantes do projeto Cantoria Agreste tem motivos de sobra para homenagear Dominguinhos. Sérgio Andrade é vocalista e fundador da Banda de Pau e Corda, que contou com a participação do mestre da sanfona no disco “Nossa Dança” (1980).

O sanfoneiro Gennaro é ex-integrante do Trio Nordestino, o guitarrista João Netto fazia parte da banda do homenageado e violonista Marcelo Melo, fundador do Quinteto Violado. Eles já subiram ao palco ao lado de Dominguinhos ou se dizem influenciados por seu trabalho e estilo musical.

Os ingressos devem começar a ser vendidos em breve e ainda não foi estipulado qual valor do tíquete.

Serviço:
Cantoria Agreste
Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio)
12 de julho, às 20h
Informações: (81) 3355-3323

Veja também

Após primeira doação, Whindersson Nunes envia mais de 200 cilindros de oxigênio a Manaus
Celebridades

Whindersson envia mais de 200 cilindros de oxigênio a Manaus

Orquestra Ouro Preto homenageia Beatles
Música clássica

Orquestra Ouro Preto homenageia Beatles