Projeto da Orquestra Sinfônica do Recife oferece aulas gratuitas de música erudita

Inscrições para escolas e grupos interessados em participar dos Concertos para Juventude devem ser feitas antecipadamente por telefone

Orquestra Sinfônica do RecifeOrquestra Sinfônica do Recife - Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

A Orquestra Sinfônica do Recife inicia, nesta terça (20), o Projeto Concertos para Juventude, por meio do qual crianças e adolescentes previamente inscritos terão aulas de música erudita. A primeira aula será às 10h no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, no Recife.

O projeto é uma iniciativa do maestro Marlos Nobre, com realização da Prefeitura do Recife. As aulas serão mensais, sempre antecedendo em um dia o concerto oficial da Orquestra. As inscrições para escolas e grupos interessados em participar dos Concertos para Juventude devem ser feitas antecipadamente pelo telefone 3355-3323.

A primeira aula do ano será dedicada a dois compositores, contemplados no primeiro concerto da temporada oficial da Orquestra Sinfônica do Recife, que será realizado na noite da próxima quarta-feira (21), às 20h, também no Teatro de Santa Isabel: o checo da era romântica Antonín Dvorák e Cesar Guerra-Peixe, arranjador e estudioso da música brasileira. O público poderá aprender sobre a sonoridade de cada instrumento que compõe uma orquestra e também sobre o contexto histórico em que viveu e trabalhou cada compositor erudito.

Esta primeira edição do Projeto Concertos para Juventude faz parte da programação da 2ª Semana da Juventude do Recife, que começa nesta terça e vai até o próximo dia 28.

Veja também

Claudia Raia revela bastidores da separação de Alexandre Frota
Celebridade

Claudia Raia revela bastidores da separação de Alexandre Frota

Ator de 'Harry Potter' fala da 'bênção' de não ser reconhecido: 'Como começar de novo'
Cinema

Ator de 'Harry Potter' fala da 'bênção' de não ser reconhecido: 'Como começar de novo'