Cultura+

Projeto de Michael Sullivan e Nonô Germano promete frevo o ano todo

Até a funkeira Ludmila, Wesley Safadão e o pagodeiro Thiaguinho estão com seus nomes cotados

Nonô Germano inicia parceria com Michael Sullivan para gravar disco com artistas nacionaisNonô Germano inicia parceria com Michael Sullivan para gravar disco com artistas nacionais - Foto: Neo Fotografia/divulgação

“A alegria do frevo não cabe em só três dias de Carnaval”, pontua o cantor, músico e compositor Michael Sullivan, pernambucano morando há décadas no Sudeste. Por perceber que essa angústia é uma consequência da realidade moderna, Sullivan - autor de sucessos nacionais nas vozes de artistas como Xuxa - e outro conterrâneo, Nonô Germano - filho de Claudionor Germano - pensaram em repaginar o frevo. O objetivo, apostam os artistas, é que o ritmo seja escutado o ano inteiro.


Como? Com letras que falam de amor, casos do cotidiano e decepções nas relações amorosas. E mais: colocando o ritmo na voz de estrelas do mercado contemporâneas. Para se ter noção da ambição do projeto, até a funkeira Ludmila, Wesley Safadão e o pagodeiro Thiaguinho estão com seus nomes cotados.
Mesmo que se pretenda dar outra roupagem ao ritmo mais tradicional de Pernambuco, a intenção não é romper os laços com as raízes. Apenas que, como tudo, é preciso se reinventar para sobreviver, a missão aceita pelos dois músicos tentará - na verdade - desenvolver o frevo. “Quero ter a felicidade de ouvir um frevo nas rádios mesmo após a quarta-feira de cinzas”, sonha Sullivan.

Focando nesse propósito, os músicos pernambucanos pretendem montar um disco com 14 faixas - seis delas já estão até prontas - e o projeto terá início entre maio e abril deste ano. O lançamento está previsto para o Carnaval do ano que vem.
Vale ressaltar que a composição das músicas não é de autoria exclusiva de Nonô e Michael Sullivan. Além deles, artistas como o baiano Carlinhos Brown e o pernambucano Dudu Falcão também estão colaborando para o projeto.

Essa mistura de letras, vozes e melodias fará com que o patrimônio cultural de Pernambuco encontre caminhos mais amplos e se torne mais pop. “O patrimônio não é só daqui, é do mundo inteiro”, pontuam. Inclusive, para conversar mais sobre o assunto, Nonô e Sullivan estarão no programa Sarau de Zé Renato na Rádio Folha FM 96,7 nesta quinta-feira (2) à noite, das 21h às 23h.

 

Veja também

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira: "é necessário parar, respirar e cuidar"
Pausa na carreira

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira: "é necessário parar, respirar e cuidar"

Newsletter