Projeto Gerações Musicais realiza 49ª edição na Arte Plural Galeria

Músicos Pedro Huff e Amanda Cabral apresentam pocket show 'Deixei um poema lá fora', acompanhados do percussionista Gilu Amaral

Dupla formada por Amanda Cabral e Pedro Huff se apresenta na Arte Plural GaleriaDupla formada por Amanda Cabral e Pedro Huff se apresenta na Arte Plural Galeria - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

 

A Arte Plural Galeria (APG) recebe nesta quarta (30), a partir das 19h, os músicos e cantores Pedro Huff e Amanda Cabral, que vão estrelar a 49ª edição do projeto Gerações Musicais. No pocket show gratuito intitulado "Deixei um poema lá fora", eles mesclam ritmos pernambucanos como o frevo e o maracatu aos gaúchos chamamé e milonga, entre outras influências musicais.

O violoncelista gaúcho Pedro e a violinista pernambucana Amanda serão acompanhados pelo percussionista olindense Gilu Amaral, responsável pela produção musical do disco que leva o mesmo nome do show e está disponível nas plataformas digitais.
"Tem uma coisa muito bonita que acontece aqui em Pernambuco, que é essa cooperação entre músicos", aponta  Pedro Huff, que é professor no Departamento de Música da UFPE e está no Recife há seis anos.

Leia também:
Projeto Gerações Musicais movimenta Arte Plural
Zeh Rocha e Jr. Black no palco do 'Gerações Musicais' nesta quarta
'Gerações Musicais': Pernambuco e Bahia no mesmo palco


"Deixei um poema lá fora", apesar de composto por ele, tem uma cara bem pernambucana, pois os arranjos e letras têm a colaboração de profissionais locais. Pedro foi orientador de Amanda na UFPE, e aderiu à proposta da Arte Plural em trazer pessoas de gerações diferentes para ocupar o espaço do primeiro andar da galeria.

"Amanda é bem jovem, tem 24 anos, enquanto eu tenho 42. Mas é profissionalíssima, e dona de uma interpretação bem pessoal. Tem uma presença de palco impressionante, rouba a cena completamente", descreve. Além do pocket show, os artistas também vão conversar com o público sobre o processo de produção do trabalho.

Serviço
49ª edição do Gerações Musicais
Quando: 30 de outubro de 2019
Onde: Arte Plural Galeria - Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife/ PE
Horário: 19h.
Informações: (81) 3424.4431

 

Veja também

Site traz mapeamento de artesãs têxteis em Pernambuco
Artesanato

Site traz mapeamento de artesãs têxteis em Pernambuco

Importadora lança seu próprio clube de vinhos
Vinhos

Importadora lança seu próprio clube de vinhos