Projeto Gerações Musicais realiza 49ª edição na Arte Plural Galeria

Músicos Pedro Huff e Amanda Cabral apresentam pocket show 'Deixei um poema lá fora', acompanhados do percussionista Gilu Amaral

Dupla formada por Amanda Cabral e Pedro Huff se apresenta na Arte Plural GaleriaDupla formada por Amanda Cabral e Pedro Huff se apresenta na Arte Plural Galeria - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

 

A Arte Plural Galeria (APG) recebe nesta quarta (30), a partir das 19h, os músicos e cantores Pedro Huff e Amanda Cabral, que vão estrelar a 49ª edição do projeto Gerações Musicais. No pocket show gratuito intitulado "Deixei um poema lá fora", eles mesclam ritmos pernambucanos como o frevo e o maracatu aos gaúchos chamamé e milonga, entre outras influências musicais.

O violoncelista gaúcho Pedro e a violinista pernambucana Amanda serão acompanhados pelo percussionista olindense Gilu Amaral, responsável pela produção musical do disco que leva o mesmo nome do show e está disponível nas plataformas digitais.
"Tem uma coisa muito bonita que acontece aqui em Pernambuco, que é essa cooperação entre músicos", aponta  Pedro Huff, que é professor no Departamento de Música da UFPE e está no Recife há seis anos.

Leia também:
Projeto Gerações Musicais movimenta Arte Plural
Zeh Rocha e Jr. Black no palco do 'Gerações Musicais' nesta quarta
'Gerações Musicais': Pernambuco e Bahia no mesmo palco


"Deixei um poema lá fora", apesar de composto por ele, tem uma cara bem pernambucana, pois os arranjos e letras têm a colaboração de profissionais locais. Pedro foi orientador de Amanda na UFPE, e aderiu à proposta da Arte Plural em trazer pessoas de gerações diferentes para ocupar o espaço do primeiro andar da galeria.

"Amanda é bem jovem, tem 24 anos, enquanto eu tenho 42. Mas é profissionalíssima, e dona de uma interpretação bem pessoal. Tem uma presença de palco impressionante, rouba a cena completamente", descreve. Além do pocket show, os artistas também vão conversar com o público sobre o processo de produção do trabalho.

Serviço
49ª edição do Gerações Musicais
Quando: 30 de outubro de 2019
Onde: Arte Plural Galeria - Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife/ PE
Horário: 19h.
Informações: (81) 3424.4431

 

Veja também

Millie Bobby Brown é irmã de Sherlock Holmes num filme com tons feministas
Streaming

Millie Bobby Brown é irmã de Sherlock Holmes em filme

Flay recrimina fã por comentário racista e diz que também é preta
Polêmica

Flay recrimina fã por comentário racista e diz que também é preta