Projeto promete trilha sonora caprichada no por do sol do Marco Zero

A iniciativa coloca a orquestra Perfil a bordo de uma das embarcações do Catamaran Tours

Tal Mãe, Tal FilhaTal Mãe, Tal Filha - Foto: Divulgação

O por do sol no Marco Zero conta com trilha sonora caprichada a partir deste sábado (1º). É a estreia oficial da ação Recital do Cais, fruto da parceria entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, a Prefeitura do Recife e os Armazéns do Porto, no Recife Antigo.

O projeto coloca a orquestra Perfil - acostumada a se apresentar em festas de formatura - a bordo de uma das embarcações do Catamaran Tours para tocar os seus famosos mashups, espécie de colagens sonoras, que mesclam música clássica com a música popular pernambucana. A partir de deste sábado (1º), a ação acontecerá em todos os sábados, sempre a partir das 16h.

“O Recife Antigo está em plena requalificação e é um bairro turístico, o coração da Cidade, muito frequentado pelos próprios pernambucanos. A gente acredita que quando a orquestra Perfil estiver a bordo vai ser um grande atrativo de contemplação do Cais”, aposta o Secretário de Turismo, Felipe Carreras, sobre o projeto cujo roteiro vai do museu Cais do Sertão até o Armazém 13, com paradas no Centro de Artesanato, no início da área de restaurantes e entre os dois armazéns.

A orquestra deverá tocar entre 16h e 17h e seu repertório sempre será transmitido pela Rádio Frei Caneca, que estará sintonizada nas caixas de som que ficarão no Marco Zero, para audição dos presentes. A princípio, o público não poderá embarcar no catamarã da banda, mas em breve o passeio será aberto aos visitantes mediante pagamento com valor ainda a ser definido.

Cais fechado

Excepcionalmente neste domingo (02) o Cais do Sertão não atenderá ao público em virtude das eleições municipais. Segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (30). O atendimento do local retorna normalmente na terça-feira (04) das 9h às 17h.

Veja também

Claudia Raia posa amordaçada e critica falta de respeito ao desejo e corpo da mulher
Famosos

Claudia Raia posa amordaçada e critica falta de respeito ao desejo e corpo da mulher

Centro Cultural Banco do Brasil promove mostra Macabro
Audiovisual

Centro Cultural Banco do Brasil promove mostra Macabro