Protesto de caminhoneiros causa queda de bilheterias e afeta cinemas

Devido a crise dos combustíveis, alguns lançamentos previstos para esta semana estão sendo adiados

Fachada do Cinépolis Fachada do Cinépolis  - Foto: Wikipédia / Reprodução

O cinema já colhe os primeiros frutos da crise de abastecimento. Em São Paulo, salas de exibição estão experimentando queda de público, filmagens foram paralisadas e distribuidoras estão adiando lançamentos.

Nos cinemas do Espaço Itaú, que tem salas também em cidades como Brasília, Porto Alegre e Salvador, estima-se que tenha havido uma diminuição de até 40% do público nesse fim de semana. No mesmo período, no Cine Belas Artes, na região central de São Paulo, o saldo das bilheterias foi 10% menor.

As quedas nas bilheterias também forçaram distribuidoras a adiar o lançamento de filmes. A Fênix adiou em uma semana a estreia de "Vingança", de Coralie Fargeat. Agora, o longa está programado para 7 de junho.

Leia também
Mais enxuto, Cine PE começa nesta quinta-feira
Prefeitura do Recife adia eventos na cidade; serviços essenciais são mantidos


Profissionais do audiovisual também enfrentam dificuldades para filmar após a crise.
O produtor de locação Eduardo Lima relata que um caminhão que deveria ter transportado material para as filmagens de um comercial ficou retido na estrada. Nesta segunda (28), outro imprevisto. "A dona de uma casa em que iríamos filmar disse que está sem gás, e a cena seria numa cozinha."

Os mesmos imprevistos têm afetado o produtor de locação Ronei Jr. Segundo ele, as filmagens de um comercial de antialérgico tiveram de ser adiadas em uma semana. "Vários membros da equipe que viriam do interior de São Paulo não conseguiram ônibus", conta. "Estamos vendo se trocamos os profissionais ou se mantemos a equipe. Nos dois casos, os custos sobem."

Veja também

Roberto Carlos faz 80 anos e diz ser o mesmo cara de sua juventude
Aniversário

Roberto Carlos faz 80 anos e diz ser o mesmo cara de sua juventude

Camilla vence prova do Anjo do "BBB 21" e dá Monstro para Arthur, Caio e Gil
BBB 21

Camilla vence prova do Anjo do "BBB 21" e dá Monstro para Arthur, Caio e Gil