internet

Público faz abaixo-assinado com 15 mil assinaturas para mudar nome de esmalte

O nome do esmalte é "Kiss me I'm Brazilian" (me beije, eu sou brasileira)

Esmalte da OPIEsmalte da OPI - Foto: Reprodução

Um abaixo-assinado que já conta com quase 15 mil assinaturas está dando o que falar na internet. Isso porque muita gente quer que a empresa de cosméticos OPI mude o nome de um de seus esmaltes, o "Kiss me I'm Brazilian" (me beije, eu sou brasileira).

No documento, disponível na internet, todos pedem que o nome seja alterado, pois ele dá a entender que é normal alguém chegar ao Brasil e beijar uma pessoa só porque ela é brasileira.

"É inaceitável que em 2020 uma marca mundialmente conhecida como a OPI endosse o estereótipo errado da mulher brasileira. Essa é uma ideia que nós, brasileiras, lutamos contra há muito tempo, não podemos deixar vocês ajudarem o lado errado. Por favor, sejam decentes e escolham outro nome", diz a petição.

A marca tirou o esmalte do catálogo já na última semana após a polêmica. A empresa foi atacada pelas redes sociais e resolveu terminar com as desavenças. "OPI escutou os consumidores e tomou a medida de retirar o esmalte 'Kiss me I'm Brazilian' do seu portfólio global. A marca lamenta muito que o nome desse esmalte tenha sido considerado insensível e ofensivo, porque essa nunca foi a intenção", disse a empresa em nota à revista Marie Claire.

Antes de tomar a atitude, porém, a empresa dizia que o nome não era ofensivo e seria referente ao hábito do brasileiro de cumprimentar as pessoas com um beijo no rosto e não com um aperto de mão, algo mais frio.

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter