Quarta temporada de “Tá no Ar: A TV na TV” estreia nesta terça
Sátira sobre universo da televisão segue firme apostando no que já deu certo antes
“Brincamos com o universo da televisão, que está em constante transformação. São programas novos, novas figuras, então, o ‘Tá no Ar’ vai surfando nesta onda. E sempre há formatos ou gêneros que não exploramos ainda”, explica Marcius Melhem.
Quadros fixos como “Balada Vip”, “Jardim Urgente” e “Militante Revoltado”, entre outros, continuam no “Tá no Ar”. Além disso, o programa contará com a enquete “Quem é a celebridade misteriosa?” durante a temporada. E também terá o “reality show” da família Karlakhian e uma sessão de cinema.
O que não sofre qualquer mudança é o elenco, que permanece o mesmo desde a primeira temporada. Os atores se revezam para dar conta das mais de 30 cenas por episódio. Com o hábito de satirizar a programação da tevê, eles passaram a assistir ao conteúdo televisivo com um olhar mais apurado. “Hoje em dia, programas que eu passaria direto, como aqueles sobre noivas, paro para ver. Ou aqueles de selva”, conta Georgiana Góes. “Você fica observando todas as pessoas na tevê. Você vai ter de fazer algum personagem daquele em algum momento”, completa Welder Rodrigues, que ficou conhecido pelo bordão “Foca em mim”, do quadro “Jardim Urgente”. Já o diretor Maurício Farias confessa que nem sempre é possível manter a postura crítica enquanto assiste à programação. “Se o que estou vendo me captura, perco o senso crítico e embarco no conteúdo. Outras vezes fico de fora e termino achando graça. Há muita coisa na tevê que não pretende fazer rir, mas que é muito engraçada dependendo da maneira como você a observa.”
Assim como em outras ocasiões, a quarta temporada do “Tá no Ar” tem algumas participações especiais. Desta vez, nomes como Angélica, Regina Duarte, Claudia Raia, Lulu Santos, Sandy e Rodrigo Lombardi serão colocados em situações inusitadas.
Veja também

BBB21
Filha de Pocah é alvo de racismo após embate da mãe no reality
