Cultura+

'Queen Experience in Concert' celebra Freddie Mercury no Teatro Guararapes

Apresentação será neste sábado (13), às 18h e às 21h, no palco do Teatro Guararapes

'Queen Experience in Concert' será apresentado no Teatro Guararapes'Queen Experience in Concert' será apresentado no Teatro Guararapes - Foto: Divulgação

Para os fãs do Queen, a noite deste sábado (13) deverá ser no mínimo, memorável. Pelo menos é o que se espera de tamanha produção e riqueza de detalhes trazidos pelo espetáculo "Queen Experience In Concert", exibido no palco do Teatro Guararapes.

No
 protagonismo, o músico André Abreu, que em cena entoará sonoridades de Freddie Mercury, aliando rock e música erudita com regência do maestro Eduardo Pereira. O show tem início às 21h com ingressos a partir de R$ 42 (meia-entrada/balcão).

“Quando estou no palco, é como se deixasse de ser eu mesmo. E isso vai além da questão da interpretação, porque vem a imersão da plateia e o meu envolvimento em trazer o Freddie Mercury, além de certa forma, pensar como ele”, contou o intérprete de uma das vozes mais inquestionáveis da música dos anos 1970, em entrevista à Folha de Pernambuco.





Leia também:

Morte tratada com leveza e bom humor em espetáculo teatral no Recife
Redução da Rouanet vai poupar museus, mas atacar musicais
Charlie Brown Jr.: show no Rock in Rio e turnê em 23 cidades

Embora dedicado à música desde cedo, faz pouco tempo que André Abreu se voltou para a história do grupo e pensou em trazer com a máxima fidelidade as performances de Mercury para o palco. “Mesmo fã e conhecedor do trabalho do Queen, não enxergava um lado profissional nisso tudo, até enviar uns vídeos com séries de músicas da banda para o YouTube, cantadas por mim. Com os feedbacks positivos, me percebi desafiado a seguir em frente e veio o convite para o projeto”, contou.

Parece que deu certo, porque já são meses de estrada, circulando por mais de 80 cidades e com investimento que resgata em detalhes, desde cenário e figurino, até a técnica vocal dos britânicos

“Tivemos dificuldades, porque reproduzir a qualidade da banda, a sonoridade deles e com precisão, não foi fácil. Acompanhava as nuances vocais do Freddie, mas precisava lapidar e isso aconteceu à medida que o projeto seguiu adiante. É um desafio alcançar a semelhança”, admite André que contou com ajuda de profissionais, entre eles coaching de performance e preparador vocal, cabendo a este último, por exemplo, refinar a apresentação de algumas músicas como “Don’t Stop Me Now” e “Who Wants To Live Forever”, consideradas entre as mais desafiadoras vocalmente.

Além delas, “Love of My Life”, “We Are The Champions”, “I Want to Break Free” e “Bohemian Rhapsody” - que deu nome à biografia da banda britânica no cinema, levando nada menos do que quatro estatuetas no Oscar 2019 - integram o repertório do show que provoca, entre as tantas emoções, imersão no universo do Queen.

“Algumas das canções exigem técnica mais apurada, mais atenção vocal. É um momento difícil do show e talvez, para o público, seja a ocasião de maior mergulho da plateia, que fica meio paralisada, cultuando e recebendo a energia do Freddie Mercury e de todo o grupo no palco, conosco”, complementa André Abreu. Assim como o seu ídolo, em “Crazy Little Thing Called Love”, o vocalista também toca violão.

Serviço
"Queen Experience in Concert"

Quando: Neste sábado, 18h e 21h
Onde: Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco - Complexo de Salgadinho, s/n)
Quanto: a partir de R$ 42 (meia-entrada/balcão), à venda na bilheteria do teatro, lojas Ticketfolia e site Eventim
Informações: (81) 3182-8020




Veja também

"Coringa: Folie à deux": saiba quanto Lady Gaga e Joaquin Phoenix ganharam para estrelar filme
CINEMA

"Coringa: Folie à deux": saiba quanto Lady Gaga e Joaquin Phoenix ganharam para estrelar filme

Entenda como será a dinâmica desta semana no "BBB 24"
BBB 24

Entenda como será a dinâmica desta semana no "BBB 24"