Racionais entram em 'férias coletivas por tempo indeterminado'

Representante do grupo não se manifestou sobre possíveis desentendimentos entre os integrantes, que seguem com projetos paralelos

Racionais MC’sRacionais MC’s - Foto: Divulgação

Racionais, grupo que fundamentou o rap brasileiro, anunciou hiato após 30 anos de carreira. A informação, divulgada pela "Rolling Stone" nesta quarta (21), foi confirmada pela assessoria dos rappers. "O Racionais está de férias coletivas por tempo indeterminado", disse a representante do grupo, sem se manifestar sobre possíveis desentendimentos entre os integrantes, que seguem com projetos paralelos.

À revista, KL Jay disse que o grupo é "uma carga muito forte" e que a rotina intensa "cansa espiritualmente". "Reunimos e falamos: 'Vamos cumprir aqui e depois descansar. Cada um faz seu corre individual e tá tudo certo. O Racionais trabalhou demais."
Ele prepara o lançamento de "Na Batida Vol. 2", enquanto Mano Brown deve se apresentar no Lollapalooza em março.

Leia também:
O Rappa anuncia pausa sem previsão de volta


Em 2017, os Racionais celebraram a carreira com uma exposição e show comemorativo. À Folha de S.Paulo, Ice Blue disse que a ideia era que o grupo continuasse produzindo. "Brown acabou de lançar disco novo, por exemplo. Nós estamos falando de movimentos, ritmos e músicas novas, por isso que os Racionais se sentem útil, nós ainda estamos buscando coisas novas", disse.

Veja também

Mostra de Cinema de Belo Horizonte terá sessões online
Cinema

Mostra de Cinema de Belo Horizonte terá sessões online

Álbum de Alexandre Gois e Joaquim Pessoa reverencia a MPB
MPB

Álbum de Alexandre Gois e Joaquim Pessoa reverencia a MPB