Rádio Folha FM apresenta novidades na programação

"RC Conectado a Você" estreia nesta segunda-feira na Rádio Folha FM, trazendo discussões sobre música, cinema e literatura. Já o Arraial da Folha recebe nomes do forró

Zé Renato e San Ferrari comandam atração na Rádio Folha, que também terá o jornalista Ângelo Castelo BrancoZé Renato e San Ferrari comandam atração na Rádio Folha, que também terá o jornalista Ângelo Castelo Branco - Foto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco

Abril começa com novidades na programação da Rádio Folha 96,7 FM. A partir de hoje, a grade da emissora conta com um novo programa, "RC Conectado a Você", que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 14h. 

Produzido por meio de parceria entre a RC Mídia e o grupo Eduardo Queiroz Monteiro (EQM), o programa foi idealizado por Carlos Carneiro e será comandado pelos comunicadores San Ferrari e Zé Renato, que vão abordar atualidades sobre Pernambuco e o resto do mundo, trazendo artistas locais e de fora do Recife para as discussões sobre música, cinema e literatura.

Leia também:
“Rádio Matraquinha”, da Rádio Folha FM 96,7, comemora dois anos
Rádio Folha veicula a série “TESTEMUNHAS DA PAIXÃO” 
Rádio Folha estreia programa sobre Vida Animal 

Entre algumas das personalidades que já garantiram participação estão artistas como Jorge Vercilo, Sá e Guarabyra, Bruna Caram, Luciano Magno, Rui Ribeiro, Rogério Rangel, André Rio, Nádia Maia, Haidee Camelo e muitos outros.

"Estamos tentando reinventar nossa forma de fazer rádio, até pela dinâmica da mídia atual", diz Carlos Carneiro. Além de trazer muitas notícias e entrevistas de cultura, o novo programa será transmitido via YouTube e disponibilizado em outras redes sociais, numa conexão diária e permanente com a internet. 

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, o jornalista Ângelo Castelo Branco vai falar sobre gestão pública e economia. Outra integrante da equipe será a também jornalista Maria Nadir.

Com a mudança, o "Folha na Tarde", comandado por Patrícia Breda, ganha mais tempo na grade de programação, ficando no ar das 14h às 17h, e mantém as entrevistas com cantores e compositores, escritores, profissionais de teatro e todas expressões culturais.

O programa volta a ter espaço especial para o Forró Pé de Serra, com o quadro Arraial da Folha, a partir das 16h, onde vai receber os principais nomes do autêntico forró e os novos talentos desse estilo. Outra alteração ocorre em relação ao "Pagode da Folha", com Rodrigo Collaço, que volta às noites, das 20h às 22h, com muito samba e pagode, entrevistas e agendas de shows.

"Ainda neste mês de abril, nossos ouvintes vão receber outras atrações que vão enriquecer ainda mais a programação de qualidade da Rádio Folha FM”, reforça a gerente de Jornalismo e Programação, Marise Rodrigues.

Debate

Dois programas que mostram a preocupação da Rádio Folha 96,7 FM em se manter dentro de assuntos de grande interesse da sociedade são o "Resgatando a Cidadania", que vai ao ar nos sábados das 12h às 13h, com apresentação do radialista cego Domingos Sávio (lançado há cerca de 15 dias e voltado para a inclusão da pessoa com deficiência) e o "Vida Animal", às 10h dos sábados (espaço voltado para informações sobre o mundo pet).

Veja também

Vênus inclina ao amor e à beleza

Vênus inclina ao amor e à beleza

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco
Live

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco