Cultura+

Rádio Folha FM apresenta novidades na programação

"RC Conectado a Você" estreia nesta segunda-feira na Rádio Folha FM, trazendo discussões sobre música, cinema e literatura. Já o Arraial da Folha recebe nomes do forró

Zé Renato e San Ferrari comandam atração na Rádio Folha, que também terá o jornalista Ângelo Castelo BrancoZé Renato e San Ferrari comandam atração na Rádio Folha, que também terá o jornalista Ângelo Castelo Branco - Foto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco

Abril começa com novidades na programação da Rádio Folha 96,7 FM. A partir de hoje, a grade da emissora conta com um novo programa, "RC Conectado a Você", que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 14h. 

Produzido por meio de parceria entre a RC Mídia e o grupo Eduardo Queiroz Monteiro (EQM), o programa foi idealizado por Carlos Carneiro e será comandado pelos comunicadores San Ferrari e Zé Renato, que vão abordar atualidades sobre Pernambuco e o resto do mundo, trazendo artistas locais e de fora do Recife para as discussões sobre música, cinema e literatura.

Leia também:
“Rádio Matraquinha”, da Rádio Folha FM 96,7, comemora dois anos
Rádio Folha veicula a série “TESTEMUNHAS DA PAIXÃO” 
Rádio Folha estreia programa sobre Vida Animal 

Entre algumas das personalidades que já garantiram participação estão artistas como Jorge Vercilo, Sá e Guarabyra, Bruna Caram, Luciano Magno, Rui Ribeiro, Rogério Rangel, André Rio, Nádia Maia, Haidee Camelo e muitos outros.

"Estamos tentando reinventar nossa forma de fazer rádio, até pela dinâmica da mídia atual", diz Carlos Carneiro. Além de trazer muitas notícias e entrevistas de cultura, o novo programa será transmitido via YouTube e disponibilizado em outras redes sociais, numa conexão diária e permanente com a internet. 

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, o jornalista Ângelo Castelo Branco vai falar sobre gestão pública e economia. Outra integrante da equipe será a também jornalista Maria Nadir.

Com a mudança, o "Folha na Tarde", comandado por Patrícia Breda, ganha mais tempo na grade de programação, ficando no ar das 14h às 17h, e mantém as entrevistas com cantores e compositores, escritores, profissionais de teatro e todas expressões culturais.

O programa volta a ter espaço especial para o Forró Pé de Serra, com o quadro Arraial da Folha, a partir das 16h, onde vai receber os principais nomes do autêntico forró e os novos talentos desse estilo. Outra alteração ocorre em relação ao "Pagode da Folha", com Rodrigo Collaço, que volta às noites, das 20h às 22h, com muito samba e pagode, entrevistas e agendas de shows.

"Ainda neste mês de abril, nossos ouvintes vão receber outras atrações que vão enriquecer ainda mais a programação de qualidade da Rádio Folha FM”, reforça a gerente de Jornalismo e Programação, Marise Rodrigues.

Debate

Dois programas que mostram a preocupação da Rádio Folha 96,7 FM em se manter dentro de assuntos de grande interesse da sociedade são o "Resgatando a Cidadania", que vai ao ar nos sábados das 12h às 13h, com apresentação do radialista cego Domingos Sávio (lançado há cerca de 15 dias e voltado para a inclusão da pessoa com deficiência) e o "Vida Animal", às 10h dos sábados (espaço voltado para informações sobre o mundo pet).

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter