Cultura+

Rádio Folha transmite radionovela sobre os cristãos

Texto de Adriano Marcena conta a história de uma pobre família cristã que trabalha para a igreja há vinte anos, e após contrair vermes, desenvolvem doenças que os incapacitam para o trabalho

RadionovelaRadionovela - Foto: Divulgação

A Rádio Folha FM apresenta mais uma peça radiofônica que será veiculada no Momento Cultural Especial desta sexta-feira (20), às 17h. Os Cristãos, texto de Adriano Marcena, dramaturgo e historiador pernambucano, conta a história de uma pobre família cristã que trabalha para a igreja há vinte anos, e após contrair vermes, desenvolvem doenças que os incapacitam para o trabalho.

O sustento da família, então, recai sobre os ombros de Dalena, filha mais velha, que precisa mendigar para comprar o parco alimento do dia a dia. A família ainda vê-se obrigada a deixar a casa que mora, pois esta pertence à Cúria, que pretende construir no local um altar com fins turísticos.Com um final surpreendente, Os Cristãos é parte integrante da Trilogia da Miséria Humana de Marcena.

No elenco as vozes já conhecidas da Folha FM: Jota Ferreira, interpreta Coríntio, o pai, Patrícia Breda interpreta Crivas, a mãe, Jacielma Cristina dá vida a Dalena, irmã mais velha, Anderson Ricardo interpreta Cristes, o filho mais novo, além de ser responsável pela edição e sonoplastia do folhetim.

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter