Rap de Bione e Lilo, do Slam das Minas, é destaque no Rec'n'play

Festival de experiências digitais dura cinco dias, mas programação musical gratuita ocorre sexta (9) e sábado (10), na Praça do Arsenal

Lilo e Bione fazem o Slam das MinasLilo e Bione fazem o Slam das Minas - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

O Slam das Minas é um dos destaques da programação cultural do  REC’n’play, festival de experiências digitais, começa nesta quarta (7) e vai até o domingo (11), com programação gratuita no Bairro do Recife. Bione, que venceu a etapa estadual e vai representar Pernambuco no Slam BR 2018, em São Paulo, acredita que o espaço é importante para ela, de forma individual, e para o movimento como um todo. "Esse espaço nos dá uma visibilidade importante e necessária. Por mais que seja uma batalha internacional, muita gente daqui não nos conhece e também não conhece o nosso trabalho", afirma Bione.

Leia também:
REC'n'play: Romero Ferro, Barro, Alice Caymmi e Mariana Aydar cantam no Recife
Rec'n'Play chega à sua 2ª edição com mais de 300 atividades no Bairro do Recife


Diversas atividades serão promovidas entre workshops, palestras e oficinas, nas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades inteligentes (veja como se inscrever). A grande novidade desta edição é a participação da Rádio Frei Caneca, que ficou responsável por assinar a programação cultural do evento.

Na sexta-feira (9), as bandas Virgulados, Guma e Madimboo se apresentam. Além dos cantores Romero Ferro, que canta ao lado da carioca Alice Caymmi, e Barro, que sobe ao palco ao lado de Mariana Aydar e lança o disco “Somos”. No sábado, o line-up é composto pelo grupo 1000KL Rap, Jornada dos MCs, o projeto multimídia Auss & Auss, Slam das Minas e Bongar. Os shows são gratuitos e abertos ao público, com início às 20h nos dois dias, na Praça do Arsenal.

Nascido em Garanhuns, Romero Ferro destaca o protagonismo de artistas locais no festival. "Esse espaço que a gente ganha é muito importante. O REC'n'play é um festival que eu admiro muito, e fico muito feliz em fazer parte disso". Para Romero, o evento é uma oportunidade de integrar a cidade com os artistas locais, além de proporcionar um intercâmbio com artistas de fora. "Eu considero a Praça do Arsenal o coração do Recife. O festival por si só tem uma programação vasta e atraente. É preciso cada vez mais ocupar a cidade, e fazer parte dessa 'ocupação', ao lado de outros artistas, como Barro, é fundamental para a valorização da cidade enquanto um espaço de todos nós", completa. Romero sobe ao palco às 23h.

Barro, que canta logo após Romero Ferro, às 0h, vai lançar o seu novo disco "Somos" no REC'n'Play. "Fico muito feliz de poder lançar esse disco na minha cidade, sobretudo na Praça do Arsenal, que é um local que eu tenho um carinho especial", afirma. O repertório do show de Barro traz uma mistura, com algumas canções do novo trabalho e outras canções de discos antigos, além da participação de Mariana Aydar. "Nosso show é muito tecnológico, com vários equipamentos para trazer todas as sonoridades do disco para o palco. Por isso, me sinto muito à vontade nesse ambiente", conclui.

Parceria
Pela primeira vez, o uPlanet será realizado em parceria com o REC’n’play e vai integrar a programação geral. Em sua 4ª edição o festival uPlanet vai abordar economia circular, inovação, artes e novas tecnologias. Com quatro dias de duração, o evento vai contar com debates, apresentação de painéis, rodada de negócios, intervenções artísticas e feira gastronômica, mostra de filmes, oficinas, entre outras. Na abertura do evento, que ocorre às 9h de hoje, será apresentada a plataforma Circularis, que integra coleta seletiva em larga escala, logística reversa colaborativa, gestão digital de reciclagem, inclusão social e consumo sustentável.

Serviço:
REC'n'Play
Onde: Praça do Arsenal, Bairro do Recife
Quando: Dias 9 e 10 de novembro, a partir das 21h
Gratuito

Veja também

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19
Coronavírus

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19

Shopping Patteo Olinda recebe exposição de veículos em miniatura
Colecionadores

Shopping Patteo Olinda recebe exposição de veículos em miniatura