A-A+

Rato Metal Yang - 4718 – Feliz ano-novo chinês!

Inicia o ano-novo chinês que é regido na Astrologia Chinesa pelo Rato Metal Yang que prosperam, principalmente em decorrência dos estudos, aproveitam oportunidades e são ambiciosos. Gostam de ser reconhecidos pelos seus esforços e dedicação.

Ano-novo chinês - Rato Metal YangAno-novo chinês - Rato Metal Yang - Foto: FreePik

Leia também

• Cantor David Olney passa mal durante show e morre aos 71 anos

• Essencial para o cinema, Terry Jones, do Monty Python, morre aos 77 anos

• Sistema de revisão de ponto no saibro será testado no Rio

Uau! Mais um novo ano se inicia em outra cultura, além do ocidente, agora na China no ano 4718.

Dedico esta matéria à minha Amiga-Irmã há 21 anos, Cécilia Nahy Araújo, minha adorável Ratinha Metal – amo ter lhe conhecido no parto do meu filho e estarmos juntas até hoje. Agradeço também o apoio e incentivo de Lívio do Portal Folha PE para construção deste texto.

Cometi um lapso, palavra educada para dizer que errei, quando ao comentar sobre o almanaque da editora Pensamento e da agenda de Silvia Sacramento, escrevi que entraríamos no ano Rato Fogo Yang. Ainda bem que ninguém me atacou por isso, mas na Astrologia Chinesa os Ratos não são iguais e cada um tem sua peculiaridade:

Rato Água Yang – É o que mais pensa, tende a ter excelentes ideias e sabe conviver com todos os tipos de pessoas. Será respeitado e os seus talentos reconhecidos por ser considerada uma pessoa compreensiva. Mas tende a ser uma pessoa conservadora e ir pela maioria para evitar conflito.

Rato Madeira Yang – Sabe aproveitar todas as oportunidades que aparecerem na sua frente. Perspicaz e sabe encontrar soluções que outras pessoas não percebem. Tende a ser determinado e para atingir seus objetivos saberá ser flexível. É mais preocupado com a estabilidade, fazendo todo esforço para conseguir se sentir “seguro”, evitando “aventuras”. É um excelente orador.

Rato Fogo Yang – Curioso, dinâmico, energético e idealista, contagiando todos ao seu redor. Tende a ter dificuldade com disciplina e é mais impulsivo. Dedicado aos que ama, principalmente a família, mas precisa se sentir livre para pensar. É muito independente e competitivo.

Rato Terra Yang – disciplinado, organizado e busca segurança ao seu redor. Muito realista, não é muito de alimentar sonhos ou especulações. Sabe manter boas relações e buscará mantê-las com toda fidelidade e dedicação. Minucioso nas suas ações. Sua dificuldade é a intolerância, pois se preocupa muito com sua imagem e o que pode afetá-la.

Aí poderemos falar do ano do Rato e depois destacar o nosso novo ano que é Rato Metal Yang.

O ano do rato sempre fala em abundância, fartura e prosperidade. Oportunidade e bons projetos tendem a se concretizar. O crescimento econômico tende a crescer neste período. Apesar dos riscos, o ano requer estudo em suas ações, pois o rato gosta de avaliar suas ações e conservar sua imagem positiva.

O ponto cardeal que rege o rato é o Norte, que no Oriente é um período frio, momento que requer cautela quanto ao que consumir, poupando, até chegar o período para novo abastecimento e reposição.

Por não gostar de conflito, o rato evita briga e sabe fugir dele. Evita se desgastar e sim busca mais resultados concretos, enxergando em médio e em curto prazo; quer mais ampliar seus contatos.

As pessoas do rato gostam de estudar, buscam informação, conhecimento e são ambiciosos, esforçando-se para crescer e serem reconhecidos no que fazem. Podem ser tímidos em alguns momentos, mas sabem ser sociáveis e cativar amizades que tendem a ser longas.

Uma pessoa de rato deve seguir sua intuição, pois sabe detectar o perigo e uma situação de conflito. Pois mais racionais que possam ser, respeite seus pressentimentos.

São pessoas prósperas por natureza e afetivas se forem cativadas. Feliz quem tem parceiros, parentes ou amigos ratos.

Os ratos nascidos durante à noite terão a vida mais árdua e se cobrará mais nas questões de comportamentos do que os nascidos durante o dia.

Rato Metal Yang – Idealista, mas sabe disfarçar os seus sentimentos, pois tende a ser ciumento e possessivo. Sabe prosperar, mas se importa em gastar trazer algo de valor e qualidade para sua vida. Não será tão romântico quanto aos outros ratos, tende a ser tímido quanto às emoções. E ao se machucar no caminho, se trancará por um bom tempo com medo de se magoar novamente. Ao sentir confiança no relacionamento, dará presentes e várias surpresas para agradar, mesmo que esgote sua força física e mental.

Regido pelo hexagrama 42, o vento e o trovão acompanham o rato metal que traz o dom de adquirir ganhos, com capacidade de realizar projetos difíceis e demorados a médio e longo prazo. Apesar de grande força material, deve buscar o desenvolvimento interior para crescer em todas as dimensões: espiritual, emocional, já que mental e material é tão comum para esta vibração. Se liberte da possessividade (seja ela qual for), a única coisa que nos mantém é a nossa essência.

O binômio que rege este período é o 37 – Terra da parede - destaca a necessidade de precaução e de prever os acontecimentos futuros favorecendo as atividades que de alguma forma associem precaução a proteção. Defende: ideias, pessoas, causas. Protege e previne. Tende a ter como defeito o egoísmo, excesso de crítica por conseguir ver os lados da parede e almejar o nivelamento desta. Muitas vezes, pode se sentir dono da verdade, não escuta outras opiniões.

Assim, feliz Ano-novo do rato Metal Yang para todos!!!

Milhões de beijos iluminados,

Perfil
* Mariomar Teixeira – Formada em Secretariado na UFPE, mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE com o título da dissertação: “Gênero e Desenvolvimento Sustentável: estudo junto a assentados e assentadas em Cabo de Santo Agostinho, Mata Sul de Pernambuco.”. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar, cozinhar e jardinagem. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997. Em 2017, retorna a escrever no Portal Folha PE com a coluna Holística, escrevendo e postando entrevistas que engrandeçam o desenvolvimento humano de alguma forma; assim como também divulga a Agenda Holística com eventos, cursos e serviços no foco crescimento e bem-estar humano.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

 

Veja também

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher
Agressor

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online
Infantojuvenil

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online