Raul Souza mostra suas "Mini-Lombras Eternas" na Casa do Cachorro Preto

Exposição já está aberta ao público, em Olinda, com entrada livre

Nova sede fica na Avenida Mascarenhas de Moraes, nº 6211, na Imbiribeira, próximo ao Aeroporto Internacional dos GuararapesNova sede fica na Avenida Mascarenhas de Moraes, nº 6211, na Imbiribeira, próximo ao Aeroporto Internacional dos Guararapes - Foto: Divulgação

As questões que fervilham na mente do indivíduo pensante, a todo tempo, sem parar, viraram 12 pequenos quadros feitos em acrílico que formam um segundo de animação. As obras são resultado da produção do jovem artista plástico, designer gráfico e ilustrador Raul Souza, 28 anos, que colocou nesses desenhos seus sentimentos, ideias, sensações, emoções, aflições e noias (sic). Daí originou o nome da mostra, "Mini-Lombras Eternas", que já está aberta ao público na Casa do Cachorro Preto, em Olinda, com entrada livre.

"Os quadros vieram de vários gifs, pequenas animações com 12 frames; cada frame com 7,5X6 cm", explica Raul. O vídeo em loop, portanto, estará também na exposição. Assim como um elemento surpresa, sobre o qual o artista revela apenas se tratar de um "elemento ótico".

Raul conta ter gostado da experiência de produzir livremente, como só as artes plásticas proporcionam. "É uma sensação estranha de liberdade. Supreendente e assustadora. Sempre fiz fanzines e quadrinhos, mas não é a mesma coisa, pois sempre havia um direcionamento, de certa forma", justifica o artista, que realiza sua primeira mostra individual.

Apresentado recentemente à tinta acrílica e ao pincel, Raul, já era íntimo do nanquim há algum tempo. "Costumo fazer o desenho e depois digitalizar".
Tanto é que já andou se exibindo por aí anteriormente na expo coletiva "20 Anos do Castelo Ratimbum, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, em 2014. "Imprimi o desenho em tábuas de madeira", conta. Seu nome começou a aparecer no cenário local quando assinou o cartaz do Abril pro Rock, em 2013, nos tempos em que integrava o estúdio Super Terra. Nessa época, Raul criou não somente cartazes, mas também várias capas de discos de artistas recifenses.

Serviço
Abertura da exposição "Mini-Lombras Eternas", de Raul Souza
Onde: Casa do Cachorro Preto (rua Treze de Maio, 99, Carmo, Olinda)
Quando: 12 de janeiro, às 19h
Entrada livre

Veja também

Nova temporada do Power Couple Brasil estreia em maio
Reality

Nova temporada do Power Couple Brasil estreia em maio

‘The Handmaid’s Tale’: Recapitulando a terceira temporada
UMA SÉRIE DE COISAS

‘The Handmaid’s Tale’: Recapitulando a terceira temporada