Realidade virtual é mote de novo filme de Steven Spielberg

Ficção científica se chama "Jogador Número 1" e foi anunciada na Comic Con Experience, em San Diego

Diretor Steven Spielberg anunciou detalhes do longa na Comic Con Experience de San DiegoDiretor Steven Spielberg anunciou detalhes do longa na Comic Con Experience de San Diego - Foto: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / A

O diretor americano Steven Spielberg apresentou neste sábado (22) o trailer de seu novo filme, a ficção científica "Jogador Número 1", durante um painel na Comic-Con, tradicional evento de cultura pop que acontece em San Diego (EUA).

O filme, uma produção da Warner, é uma adaptação da saga homônima e juvenil do escritor Ernest Cline.O longa, que estreia em abril de 2018, será uma "porta de entrada" no universo da realidade virtual, segundo Cline.

Na trama, após a morte do criador de uma MMO -um jogo online para múltiplos jogadores-, vários dos usuários dessa plataforma são desafiados a procurar prêmios por ele.



Isso significa botar óculos especiais e mergulhar num mundo de videogame lotado de referências dos anos 1980, como Freddie Krueger e "De Volta para o Futuro". A trilha sonora, embalada pela banda Rush, incrementa o ar nostálgico.

O trailer, exibido na Comic-Con mostra o personagem principal, interpretado por Tye Sheridan, se aventurando nesse mundo por meio de um óculos de realidade virtual.

Veja também

Karol Conká e Carla Diaz confirmadas no BBB 21; confira mais nomes
Reality Show

Karol Conká e Carla Diaz confirmadas no BBB 21; confira mais nomes

MP de Alagoas investigará suposto convite de vacinação de prefeito a Carlinhos Maia
Alagoas

MP investigará suposto convite de vacinação a Carlinhos Maia