Rec-Beat anuncia programação oficial e revisita a sua história de 25 anos
A grade do festival traz nomes que já passaram pelo seu palco, a exemplo de Emicida, Johnny Hooker e Liniker, para apresentações de 22 a 25 de fevereiro, no Cais da Alfândega
Emicida, Johnny Hooker e Liniker são três dos vários nomes de peso que compõem a programação oficial do festival Rec-Beat, festival independente que rola durante o Carnaval do Recife, de 22 a 25 de fevereiro, em palco montado no Cais da Alfândega. Após muito suspense, a produção do evento divulgou a grade de artistas, que inclui nomes locais e nacionais.
Leia também:
O surrealismo antropofágico de Ana Frango Elétrico no Rec-Beat 2020
Cantora Karina Buhr vem lançar seu novo álbum nos 25 anos do Rec-Beat
Liniker e os Caramelows sobem ao palco do Rec-Beat
Nesta edição, em especial, a ideia foi celebrar trazendo alguns nomes que já passaram pelo Rec-Beat. "São artistas que passaram pelo festival há alguns anos, quando estavam começando a carreira, como é justamente o caso de Liniker e de Emicida", afirmou. Os dois artistas, aliás, sobem ao palco através da chancela Frei Caneca FM Convida, uma parceria com a emissora recifense que é rádio oficial do festival.
Apesar de reviverem shows icônicos realizados no passado, estes artistas trazem trabalhos novos (caso de Emicida, que lança no Recife seu disco "AmarElo"; de Liniker, que apresenta "Goela Abaixo"; e de Karina Buhr, que traz "Desmanche" para o palco). "É um tipo de comemoração que junta a memória dos 25 anos a um frescor atual. Não é uma celebração saudosista, olhando pra trás. Estamos olhando para a frente", apontou Gutie.
Além de Rayssa, o Rec-Beat priorizou a escolha de DJs mulheres, que vão abrir as noites e tocar nos intervalos. As manifestações populares também foram contempladas, com a presença do projeto Cafurnas Fulni-ô, cantado na língua indígena yaathe. E bandas mais recentes, que propõem inovações estéticas e discutem temas atuais, como Hot & Oreia, Bad do Bairro e Nina Oliveira. "O festival está super equilibrado, mantendo a democracia e a diversidade características em sua programação", comemorou.
Além das apresentações que vão acontecer nas quatro noites do Carnaval, de 22 a 25 de fevereiro, no Cais da Alfândega, o Rec-Beat vai ter uma programação voltada para as crianças. Entre os dias 23 e 25, no hall do shopping Paço Alfândega, o Rec-Bitinho vai trazer apresentações de mágica, teatro e música, com nomes como Fada Magrinha, Mariane Bigio e Bloco do Neném e Caboclinho Sete Flexas do Recife. Toda a programação, para adultos e para crianças, será gratuita e aberta ao público.
Veja também

Audiovisual
Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria
