A-A+

Recapitulando 'Jessica Jones'

Netflix lança, nesta sexta-feira (14), a temporada final da série

"Jessica Jones" estreou em 2015 e tem três temporadas no catálogo da Netflix"Jessica Jones" estreou em 2015 e tem três temporadas no catálogo da Netflix - Foto: Divulgação/Netflix

A série "Jessica Jones" foi uma das últimas sobreviventes da parceria entre Marvel e a Netflix. As produções "Luke Cage", "Demolidor", "Punho de Ferro", "Os Defensores" e "O Justiceiro" tiveram seus cancelamentos anunciados desde o ano passado. Entre as especulações, se comenta o fato de a Disney estar se preparando para lançar o próprio streaming e, como a Marvel faz parte do grupo Walt Disney, não seria interessante continuar produzindo histórias em outra plataforma.

Nesse contexto, as aventuras de Jessica Jones, interpretada pela atriz Krysten Ritter (Breaking Bad), chega ao fim nesta sexta-feira (14) com o lançamento da terceira e última temporada na Netflix. São 13 episódios que concluem a história da protagonista que abriu sua própria agência de investigação depois de ‘se aposentar’ da vida de super-heroína. A série estreou em 2015 destacando o ator David Tennant como o vilão Kilgrave. As atrizes Rachael Taylor e Carrie-Anne Moss também fazem parte do elenco original.

Leia também:
Uma Série de Coisas lança podcast sobre filmes e séries
Coluna Uma Série de Coisas completa um ano no Portal FolhaPE

E antes que você maratone os episódios restantes, o Uma Série de Coisas fez um resumo dos principais momentos da segunda temporada. Confira:

A trama pós-Kilgrave

Depois de matar Kilgrave na primeira temporada, Jessica Jones foi reconhecida como uma conceituada detetive. Agora, sua melhor amiga, Trish Walker, tenta convencer Jones a investigar a IGH, empresa responsável por fazer os experimentos que deram à protagonista seus poderes, mas ela só aceita o caso quando Robert Coleman, conhecido pelo nome de “Ciclone” por ter herdado a super velocidade da IGH, morre de maneira suspeita.

Em busca da verdade

Jessica e Trish iniciam, separadamente, as investigações da IGH. O ex-namorado de Trish, Will Simpson, também afetado pelos experimentos da IGH, descobre que o assassino de Coleman é uma pessoa que foi lesada pela mesma empresa e que, por isso, também tem poderes. O criminoso desconhecido acaba matando Simpson, mas Jessica salva Trish antes que ela também fosse atacada.

Acordo

A advogada Jeri Hogarth é diagnosticada com uma doença grave. Seus colegas de empresa começam a planejar a expulsão dela com uma quebra de contrato. Percebendo o que está por vir, Hogarth contrata Jones para investigar seus parceiros de trabalho.

Jessica descobre um nome chamado “Leslie Hansen” relacionada à IGH. A nova suspeita era médica do hospital onde Jones foi levada após o acidente que matou sua família. Com a ajuda de Trish, a heroína se encontra com Leslie, que afirma ter sido morta e trazida de volta à vida pela IGH. Quando Jessica descobre que o DNA de uma cabeça carbonizada é da verdadeira Leslie Hansen, a suspeita que se passava pela falecida foge usando poderes parecidos com os de Jones.

Mulher misteriosa

A desconhecida faz algumas vítimas e Jessica acaba levando a culpa e sendo presa. Trish se vicia nos medicamentos fabricados pela IGH. Hogarth consegue liberar Jones da prisão, que descobre, através de lembranças de sua memória, um médico (Karl Malus) relacionado à época da morte de seus pais. Ao localiza-lo, ela descobre que o profissional está se encontrando com a mulher misteriosa. A criminosa acaba fugindo de Jessica mais uma vez.

Identidade revelada

Depois de investigar o passado de Malus e descobrir onde ele vive atualmente, Jessica Jones vê que a mulher misteriosa e o médico eram um casal. Após confrontar os dois, a desconhecida revela que, na verdade, é a mãe de Jones. Enquanto isso, Trish se afunda no vício dos remédios e começa a atacar criminosos aleatórios. Hogarth descobre que um paciente da IGH tem a habilidade de curar sua doença.

A história de Jessica Jones

Alisa, mãe de Jones, explica que sobreviveu ao acidente e foi levada à IGH junto com sua filha. Jessica se recuperou rapidamente, mas sua mãe foi submetida a tratamentos longos e dolorosos que levaram anos para serem finalizados. A principal sequela que Alisa herdou foi a mudança repentina de humor, além dos poderes.

Muito tempo se passou e Jessica foi adotada pela família de Trish. Na sua adolescência, Alisa conseguiu fugir do hospital matando uma enfermeira no processo. Quando conseguiu localizar sua filha, descobriu que Jones morava com um namorado. Sentindo uma raiva descontrolada, Alisa acaba matando, acidentalmente, o pretendente da filha. Com toda a história revelada, Jessica não consegue perdoar a mãe.

Mãe e filha

Hogarth descobre que o homem com habilidade de cura está em um presídio. Ela vai até lá e o pega como cliente. Jessica chama a polícia para casa de Malus, mas ele foge. Alisa diz que vai ficar com Jessica para que ela prove que é uma pessoa boa. Jones leva a mãe para casa, mas a protagonista é atingida por tiros.

O atirador

O atirador logo é revelado como o parceiro de uma das antigas vítimas de Alisa, que agora busca por vingança. Jessica tenta convencer a mãe de que assassinato não é uma solução. A heroína começa a nutrir um romance com o novo porteiro, Arocho. Ele pede ajuda à Jones quando sua ex-esposa sequestra seu filho, Vido. Juntas, elas usam seus poderes em sincronia, para o bem.

Golpe

Hogarth é convencida de que foi curada pelo rapaz que livrou da prisão, mas logo ela percebe que foi roubada e que não está livre da doença. Alisa se entrega a polícia e é levada para uma prisão feita para pessoas com poderes. Jessica descobre que sua mãe está sendo maltratada por um dos guardas. Quando investiga, Jones descobre que o segurança já matou detentos antes e, quando confronta o oficial, acaba o matando acidentalmente. Enquanto isso, Trish tenta localizar Malus.

Alucinações

Jessica faz a morte do policial parecer suicídio, mas se culpa pelo crime. Trish localiza Malus e pede para que ele dê a ela os mesmos poderes que deu para Jessica. Alisa agora está sendo mantida por uma policial que a trata bem. Em paralelo, Trish começa a ser submetida aos mesmos processos experimentais feitos em Jones. A protagonista começa a ser atormentada por alucinações de Kilgrave, mas consegue impedir que Malus fizesse mal à sua amiga. Malus se mata e Jessica leva Trish para o hospital. Quando Alisa descobre que seu amado morreu, mata a policial e foge da prisão.

Final

Alisa culpa Trish pela morte do seu amor. Ela tenta matar a garota no hospital, mas Jessica e os policiais conseguem impedir. A equipe de oficiais avisa à protagonista que os deixem lidar com Alisa, mas Jessica não os ouve e se encontra com a mãe secretamente.

Mãe e filha tentam fugir juntas, mas são interceptadas pela polícia. Ambas fogem até um parque de diversões e Alisa diz esperar para se entregar. Trish tem convulsões e fica irritada por Jessica ter interrompido o procedimento que daria seus poderes. Ela vê a fuga de Alisa pela TV, vai até o parque e mata a mãe da sua melhor amiga. Hogarth consegue chantagear seus sócios e sair da empresa com muito dinheiro. Trish percebe que sua agilidade foi aumentada, enquanto Jessica se permite ser “normal” com seu novo relacionamento.

Confira o trailer da terceira temporada:



*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele acompanha mais de 200 produções e já assistiu mais de 6 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Facebook: Uma série de Coisas. Instagram: @umaseriedecoisas. Twitter: @seriedecoisas_ YouTube: Uma Série de Coisas. Podcast: Pocbuster. Portal: umaseriedecoisas.com.br.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Demonização de Cosme e Damião por evangélicos dá corda para intolerância religiosa
Religião

Demonização de Cosme e Damião por evangélicos dá corda para intolerância religiosa

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13
FAMOSOS

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13