A-A+

Recbitinho: teatro, mágica e frevo para os pequenos foliões

Festival acontece nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro no hall do Paço Alfândega, com acesso gratuito

Recbitinho tem acesso gratuito para os pequenos foliões, no Paço AlfândegaRecbitinho tem acesso gratuito para os pequenos foliões, no Paço Alfândega - Foto: Ariel Martini

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Paço Alfândega, os pequenos foliões podem curtir as atrações do Recbitinho, com teatro, mágica, brincadeiras e, é claro, o frevo para cair no passo, com o Bloco do Neném e O Sambinha, além do mágico Rodrigo Lima, entre outros convidados. O espaço, no hall do shopping, tem acesso gratuito.

Com curadoria de Lulu Araújo - produtora, musicista e professora de música para crianças - e direção de Antonio Gutierrez, o Gutie, o Recbitinho também tem apoio do Paço Alfândega, e acontece em paralelo ao Rec Beat, que acontece entre 22 e 25 de fevereiro no Cais da Alfândega, Bairro do Recife. 

Leia também:
Liniker e os Caramelows sobem ao palco do Rec-Beat
Festival pré- AMP 2020 anuncia bandas selecionadas
Gente é para brilhar: as tendências para o Carnaval 2020


Atrações
O Bloco do Neném é levado pela cantora e compositora Mariane Bigio, artista pernambucana que tem se especializado na música para a primeira infância, com canções autorais, clássicos de Carnaval e paródias sobre a rotina dos bebês. Já a percussionista Lulu Araújo, que também é referência da música infantil local, veste-se de Fada Magrinha nos dias de folia, com canções tradicionais, marchinhas, frevo e maracatu. 

Quanto ao Sambinha, o grupo traz repertório para gente pequena, com cantigas de roda em ritmo de samba e choros e clássicos de Adoniran Barbosa e Chico Buarque adaptadas para o universo lúdico infantil. E com mais de quatro décadas de história, o Mestre Zé Alfaiate, o Caboclinho Sete Flexas do Recife, leva para os pequenos uma das mais tradicionais festividades de Pernambuco, com lantejoula, semente de ave-maria, cocar de pena de ema, machadinha, cabaça, cipó e lança.

Serviço:
Recbitinho

De 23 a 25 de fevereiro, 15h30, no Paço Alfândega (Bairro do Recife)
Acesso gratuito


 

Veja também

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher
Agressor

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online
Infantojuvenil

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online