Terror

'Recife Assombrado' chega ao streaming e deve ganhar continuação

Filme pernambucano foi adquirido pelo Canal Brasil e está disponível no VivoPlay e no Now

O ator Daniel Rocha é o protagonista de 'Recife Assombrado'O ator Daniel Rocha é o protagonista de 'Recife Assombrado' - Foto: Diego Herculano/Divulgação

Inspirado na tradição local das narrativas de horror, o filme “Recife Assombrado” estreou nas salas de cinema pernambucanas em novembro de 2019. Agora, já é possível assistir ao longa-metragem em casa. Disponível para aluguel nas plataformas VivoPlay e Now, a obra foi adquirida pelo Canal Brasil e fará parte da programação da emissora.

“Ter o filme no streaming e, em breve, na grade de um canal de grande reconhecimento no cinema nacional, é muito importante. A gente começa a massificar o nosso longa e, consequentemente, a visão de que temos no Recife a cidade mais assombrada do Brasil. É um ganho também para a cultura pernambucana”, comenta Adriano Portela, diretor do thriller. 

Realizado pela produtora pernambucana Viu Cine, “Recife Assombrado” mostra a história de Hermano (Daniel Rocha). Diante do desaparecimento misterioso do irmão Vinícius (Pedro Malta), ele volta à capital pernambucana depois de 20 anos e acaba se deparando com situações sobrenaturais. 

O roteiro é assinado por Ulisses Brandão. No elenco, estão ainda nomes como Marcio Fecher, Raísa Batista, Rayza Alcântara e Germano Haiut. Para o diretor do filme, o espaço no streaming e na TV vem brindar um caminho de sucesso que a produção vem trilhando desde a sua estreia. 

“Tem sido uma carreira muito bonita. Conseguimos colocar muita gente nas salas de cinema de shopping, em meio aos grandes filmes da Marvel. No Cinema São Luiz, ficou quase cinco meses em cartaz e sempre com sessões lotadas. A gente fez um público de quase 10 mil pessoas, o que é incrível para um filme feito com pouco dinheiro e sem a facilidade do eixo Rio-São Paulo”, aponta. 

A boa repercussão entre o público estimulou a equipe a planejar uma sequência. “Já estamos escrevendo o argumento e, em breve, teremos o roteiro para a continuação. Possivelmente, as gravações de ‘Recife Assombrado 2’ acontecerão no ano que vem”, adianta. 

Veja também

Lumena recebe 61,31% dos votos e tem jornada interrompida no BBB 21
BBB 21

Lumena recebe 61,31% dos votos e tem jornada interrompida no BBB 21

Familiares autorizam holograma e voz artificial de Dinho dos Mamonas Assassinas
MAMONAS ASSASSINAS

Familiares autorizam holograma e voz artificial de Dinho