Recife Blues Sessions agora ocorrem toda segunda-feira, no Pina

Banda de Rico Bluestamontes saiu do Recife Antigo e passou a se apresentar na Galeria Joana D'Arc, no Empório Nova Raiz

Grupo realiza jam sessions há oito anosGrupo realiza jam sessions há oito anos - Foto: Máquina 3/Divulgação

O tradicional projeto Recife Blues Sessions, que por oito anos ocorreu em diversos bares no Recife Antigo, desembarcou há três semanas no Empório Nova Raiz (localizado na Galeria Joana D'Arc, no Pina).

"Saímos para um novo ponto, que também é referência cultural na cidade, e queremos ampliar ainda mais nosso público. Muita gente atualmente não quer mais frequentar o Bairro do Recife", comenta o idealizador do projeto, Rico Bluestamontes.

"A Galeria Joana D'Arc tem uma história interessante, um clima ótimo, garante acesso fácil e segurança e atrai frequentadores que agregam muito às sessões", afirma.

Antes de ir para o Pina, as sessões do projeto eram realizadas no bar Casa da Moeda. O projeto já tinha passado pelos bares Burburinho, Caravela's, Rouge e Downtown Píer, sempre a partir das 22h das segundas-feiras (e entrando madrugada adentro).

Leia também:
Hamburgueria tem noite de blues e rock
Uptown Blues Band vence Prêmio Profissionais da Música
Jovens e talentosos, eis Les Blues


Formado por Rico, nos vocais e produção; Rodrigo Morcego, na guitarra; Márcio Menezes, na bateria; Fred Monier, nos vocais e baixo e Jairo Neto, também no baixo, o grupo conta também com a participação do DJ Elcy Mojo Man (das antigas Rock'n'Roll Party da Rua da Guia) na abertura e no encerramento, tocando sets de blues. "São oito anos ininterruptos de apresentações. Já houve até um dia em que foi tudo acústico, à base dos violões, porque estava faltando luz", brinca Rico.

   Fãs do ritmo

Segundo ele, a ideia de criar as sessões foi motivada pela vontade de aglutinar os fãs do ritmo, que estavam dispersos pelo Recife. "A segunda-feira é um dia tradicional para se fazer jam sessions, porque geralmente é quando os músicos não trabalham. Também é um dia em que muita gente que é dona de bar ou trabalha com economia criativa tira suas folgas", explica.

Qualquer músico presente pode participar da jam (basta colocar seu nome no quadro negro). Não há necessidade de ser amigo da banda anfitriã, mas tem de saber tocar.

Serviço:

Recife Blues Sessions
Empório Nova Raiz, Galeria Joana D'Arc (av. Herculano Bandeira 513, Pina)
Toda segunda-feira, às 21h (DJ) e 22h (as jams)
Entrada: R$ 15

Veja também

Documentário brasileiro 'A Última Floresta' é premiado no Festival de Berlim
Cinema

'A Última Floresta' é premiado no Festival de Berlim

Universal aproveita brecha legal para estrear TV Templo
Televisão

Universal aproveita brecha legal para estrear TV Templo