A-A+

Recife divulga as instituições beneficiadas com renda do Baile Municipal

A 56° edição da tradicional prévia de Carnaval será realizada no próximo dia 15 de fevereiro, no Classic Hall

Geraldo Julio anuncia everter todo o valor arrecadado do Baile Municipal em prol de seis instituições beneficentesGeraldo Julio anuncia everter todo o valor arrecadado do Baile Municipal em prol de seis instituições beneficentes - Foto: Andrea Rego Barros / PCR

O Baile Municipal do Recife irá destinar sua renda para instituições filantrópicas da sociedade civil. O trabalho de assistência social das entidades selecionadas é voltado para crianças, adolescentes e idosos. Serão beneficiadas a Creche Beneficente Amiguinhos, o Instituto de Assistência Social Dom Campelo (IASDOC) , o Centro Social Dom João Costa, a União de Mães de Anjos (UMA) , a Tribo Indígena Carijós do Recife e a Fundação Alice Figueira.

O prefeito do Recife Geraldo Julio reforçou a importância do trabalho destas instituições "O trabalho que vocês fazem é para quem realmente está precisando de atenção", contou.

Leia também: 
Baile Municipal do Recife inicia venda de ingressos
Baile Municipal tem o frevo como destaque da noite

A renda dos ingressos da prévia é revertida para instituições sociais desde 2013. Nesse período, R$ 3,65 milhões foram doados para 45 entidades. Muito envolvida com ações de solidariedade, Cristina Mello, primeira dama do Recife, estava muito feliz com a escolha das instituições. “O maior sentimento é de missão cumprida, de ter chegado realmente num momento em que todo mundo precisa”, ressaltou. Para o Prefeito, o momento é de felicidade.

A UMA, entidade que acolhe crianças com microcefalia, representada por Germana Soares, fundadora, estava passando por dificuldades financeiras para manter a casa sede da instituição. Germana contou que o dinheiro vai servir para pagar contas e reativar a sala de fisioterapia para as crianças. “Esse dinheiro está chegando em boa hora demais, a gente vive em uma situação em que as pessoas estão sem condições de ajudar, outras estão com o coração muito endurecido e acabam prejudicando as entidades que realmente representam e fazem um trabalho para a sociedade, para as minorias”, pontuou.

O prefeito convocou os pernambucanos para participar da tradicional festa carnavalesca e ajudar as instituições. "O baile municipal é marcado pela valorização da cultura pernambucana e uma grande festa, 7 horas de música direto, sem parar. E, também, um grande gesto de solidariedade, por que, cada pessoa que compra o ingresso está ajudando uma instituição dessa também", instigou. A 35° edição do Baile Municipal acontece no próximo dia 15 de fevereiro e os ingressos, que estão custando R$ 50,00, podem ser encontrados no site https://www.recifeingressos.com/baile-municipal-do-recife.

Veja também

Arma disparada por Alec Baldwin era usada para tiro ao alvo fora do set
Alec Baldwin

Arma disparada por Alec Baldwin era usada para tiro ao alvo fora do set, com munição real

Alec Baldwin decide cancelar outros projetos após morte em set de filmagem
Tragédia no Set

Alec Baldwin decide cancelar outros projetos após morte em set de filmagem