A-A+

Recife elege Rei e Rainha do Baile da Pessoa Idosa

Concurso ocorre às 14h desta terça-feira (4), no Clube da Pás

Baile Municipal da Pessoa Idosa do RecifeBaile Municipal da Pessoa Idosa do Recife - Foto: Clélio Tomaz/Arquivo/PCR Imagem

O rei e a rainha do Baile da Pessoa Idosa do Recife, tradicional evento carnavalesca da capital pernambucana, serão eleitos nesta terça-feira (4). O concurso, que reúne ao todo 27 candidatos - sendo 19 a rainha e oito a rei ,- será realizado a partir das 14h, no Clube das Pás, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. A entrada é gratuita.

O baile, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH), acontecerá em 18 de fevereiro, no Classic Hall, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

Leia também:
Bairro do Recife começa a ganhar decoração para o Carnaval
Shoppings da RMR abrem as portas durante o Carnaval


Os candidatos atendem aos critérios de ser maior de 60 anos, morar no Recife e participarem de grupos de convivência de idosos, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI), entidades voltadas para a temática da pessoa idosa ou agremiações carnavalescas da cidade. Toda a disputa será realizada com som ao vivo da Orquestra oficial do Clube das Pás, com o maestro Ernâni. Cada candidato terá 40 segundos para se apresentar.

Os jurados serão responsáveis por avaliar coreografia, desenvoltura na passarela e simpatia de todos os participantes. Os dois vencedores serão premiados com R$ 4 mil cada e vão desfilar e receber os convidados no 19º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife.

Veja também

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13
FAMOSOS

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália
Leilão

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália