Turismo

Recife ganha guia turístico dedicado ao público LGBTI+

Dia do Turismo LGBTI+ é celebrado no Recife com lançamento de material turístico dedicado ao segmento

Material foi lançado no Dia do Turismo LGBTI +Material foi lançado no Dia do Turismo LGBTI + - Foto: Dondinho/Seturl Recife

Tida como uma das cidades mais acolhedoras ao público LGBTQI +, o Recife ganhou nesta terça-feira (10), Dia do Turismo para o segmento, material especializado em opções friendly, lançado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

Batizado de “Recife+”, o guia foi lançado no dia em que é celebrado o turismo LGBTI+, data criada para instigar a conscientização mundial sobre a importância do turismo LGBTI+, com apoio da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. 

 

O e-book foi disponibilizado no Portal do Turismo do Recife (https://visit.recife.br/) e também pode ser acessado com o QR code disponível nos cartazes que expostos em pontos estratégicos da cidade, como bares, restaurantes e hotéis. 

O guia conta com bares, pubs, boates e opções diversas,  entre elas passeios friendly com a La Ursa Tours, que oferta passeios guiados de bicicleta; Catamaran Tours, com passeios pelo Rio Capibaribe e pelo Recife Beer Tour. Na lista de boates, bares e restaurantes, estão a Metrópole, Conchitas Bar, Casa de Bamba e Armazéns do Porto, entre outros.

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter