Lazer e turismo

Recife ganha novo espaço urbano, a R.U.A dos Amores, no Bairro do Recife

Espaço é fruto de parceria da Prefeitura do Recife com O Boticário e agência Batux

R.U.A dos Amores, novo Espaço R.U.A, no Recife AntigoR.U.A dos Amores, novo Espaço R.U.A, no Recife Antigo - Foto: Dondinho/Seturl-Recife

A Prefeitura do Recife (PCR) entregou na tarde desta sexta-feira (11) o espaço urbano R.U.A dos Amores, o novo Espaço R.U.A, localizado na Avenida Barbosa Lima, no Bairro do Recife. A via foi transformada com uma nova galeria de arte a céu aberto e mobiliário. O espaço é fruto de uma parceria da PCR com O Boticário e a agência Batux

A galeria de arte a céu aberto conta, ao todo, com sete painéis. A curadoria é de Manoel Quitério e as artes carregam o amor como inspiração principal. Entre os temas, estão o amor pelo Recife, pelas águas, pela diversidade, amores de Carnaval, amor pela sustentabilidade, pelo cordel e pela música. Assinam as artes Joana Lira, Bozó Bacamarte, Jeff Alan, Paula de Aguiar, Jade Matos e o coletivo Aurora das Estrelas. 

“A R.U.A. dos Amores é uma entrega muito especial para recifenses e também para o nosso turista, no coração do Bairro do Recife. É um lugar que oferece murais instagramáveis, áreas de convivência e pausa urbana. É um lugar estratégico, próximo de museus, como o Cais do Sertão e o Paço do Frevo, além do Marco Zero, que é um dos principais atrativos turísticos da nossa cidade”, pontuou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

O espaço contará com cinco bancos e um varal com dez metros de comprimento, coberto por sombrinhas de frevo, além de um barquinho inclusivo, que estará à disposição de quem quiser relaxar, descansar, ou tirar fotos criativas. 

“Buscamos valorizar, através dos artistas locais, aquilo que o Recife transborda, como sua cultura, suas cores, seu povo, e com isso devolver o que é deles, o espaço público, com identidade e pertencimento. Além disso, queremos que a R.U.A. dos Amores se torne um ponto de encontro, um hub de experiências para quem vive o Recife Antigo”, explicou Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional de O Boticário.

A Batux, uma das principais agências de live marketing do país, foi a responsável pela idealização do projeto R.U.A. dos Amores. “A inspiração veio da fama de que o povo do Recife coloca amor em tudo o que faz. É o amor pela música, pelas mulheres, pela arquitetura e pelas artes. Construímos uma narrativa que integra e acolhe as mais diversas manifestações culturais”, diz Chris Bradley, CEO da Batux.
 

Veja também

Hits do verão 2024: versões de músicas internacionais e regravações dão a cara da estação no Brasil
Nostalgia musical

Hits do verão 2024: versões de músicas internacionais e regravações dão a cara da estação no Brasil

#Metoo francês: entenda por que cinema do país vive onda de denúncias de violência sexual
FRANÇA

#Metoo francês: entenda por que cinema do país vive onda de denúncias de violência sexual