Cultura+

Recife ganhará loja dedicada aos card games

Carcará do Paraíso abre neste fim de semana com foco no Magic: The Gathering e opções para que joga os card games

Carcará do Paraíso será a mais nova loja de card games no RecifeCarcará do Paraíso será a mais nova loja de card games no Recife - Foto: Divulgação/Carcará do Paraíso

Mais uma opção para os amantes dos card games no Recife. Neste domingo (23), a capital pernambucana ganhará sua terceira loja especializada, com foco em Magic: The Gathering. A "Carcará do Paraíso" estreia no Barro, Zona Oeste do Recife, às 10h, com a realização de um campeonato do jogo que é sucesso mundial.

Para a estreia, os fundadores da loja planejaram um torneio na modalidade Pauper. Já no dia 30, será realizado outro, desta vez na modalidade Modern. As inscrições no domingo serão feitas presencialmente e custam R$ 10 para o Pauper e R$ 30 para o Modern. A premiação será feita em boosters (pacotes com cartas sortidas do jogo) da edição, Guerra da Centelha, de Magic: The Gathering. A loja ainda venderá lanches veganos, em parceria com a empresa Go Vegan, e chás mates para os jogadores matarem a fome entre os jogos.

Leia também 

Mercado de esports trilha especializações
MIBR perde para Team Liquid e é eliminada nas finais da ESL Pro League 

Além de vender produtos relacionados a Card Game, a loja também promoverá campeonatos frequentemente, buscando movimentar o cenário local. Mas, para quem não quiser disputar as premiações, o local estará aberta ao público para que os amantes dos card games joguem sempre que quiserem. O estabelecimento está localizado na Avenida Doutor José Rufino, 1508, no Barro, Zona Oeste do Recife e conta com estacionamento.

Apesar de existirem vários tipos de jogos, o foco será o Magic: The Gathering. O jogo de card possui diversas modalidades. Cada jogador monta um deck (uma quantidade de cards seguindo a modalidade escolhida) com uma estratégia diferente, para enfrentar seus oponentes.  

A inspiração para o nome do estabelecimento veio do jogo. O modelo foi uma carta famosa do Magic, a "Ave do Paraíso". Segundo os donos, a ideia do Carcará foi para trazer um elemento regional a loja, já que eles querem valorizar o Nordeste. "A gente criou a Carcará na intenção de trazer novos produtos e movimentar o mercado de Magic no Nordeste. Em São Paulo, por exemplo, há muitas lojas, e aqui seremos a terceira”, comenta um dos sócios, Edmilton Azevedo. Ao lado dele neste empreendimento está Yuri Cajueiro, 22 anos. Ambos jogam Magic desde o tempo de escola.

Veja também

BBB 24: Tadeu pede mudança em sorteio de Prova do anjo para evitar acusações de trapaça
BBB 24

BBB 24: Tadeu pede mudança em sorteio de Prova do anjo para evitar acusações de trapaça

Equipe de Wanessa Camargo se manifesta após desclassificação: "Jogo acabou"
BBB 24

Equipe de Wanessa Camargo se manifesta após desclassificação: "Jogo acabou"