Recife Ordinário cria filtro no Instagram para homenagear o Galo da Madrugada
O compositor Nélson Ferreira, compositor da música "Frevo da Saudade", também é homenageado pela ação
Um carnaval sem Galo da Madrugada? Já pensou? Para remediar a saudade do gigante do Carnaval pernambucano, a página Recife Ordinário criou um filtro para homenagear a figura imponente que toma conta da Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, no período das festividades de Momo.
De jaleco, com as cores da bandeira pernambucana e segurando uma seringa, o Galo da Madrugada virtual também homenageia os profissionais da saúde.
Leia também
• Rio vai autuar festas clandestinas antes, durante e depois do carnaval
• Detran intensifica operações no período do Carnaval
• Pernambuco terá obra de Romero Britto em homenagem ao Galo da Madrugada
“O nosso Galo da Madrugada está de jaleco em homenagem aos profissionais de saúde que tanto se esforçam e se arriscam para cuidar e combater o Covid-19 em Pernambuco. Em uma de suas asas, o galo está carregando uma vacina em formato de lança de Caboclo, simbolizando a cura do Coronavírus. Lantejoulas nas asas e no corpo do galo também representam detalhes da roupa de um Caboclo de Lança, símbolo do Maracatu e da cultural carnavalesca”, disse Gabriel Oliveira, um dos criadores do Recife Ordinário.
O compositor Nélson Ferreira, compositor da música "Frevo da Saudade", também é homenageado na ação. Notas reais da música aparecem na cauda da ave e a música pode ser ouvida enquanto o filtro é usado.
A arte foi inspirada no Galo da Madrugada de 2011, feito pelo artista Sávio Araújo, que é considerado pelo público um dos galos mais bonitos da história.