A-A+

Recife recebe mercado de Natal francês neste sábado

Mercado será realizado das 11h às 20h na Aliança Francesa localizada no Derby

Aliança FrancesaAliança Francesa - Foto: divulgação

Inspirada nos tradicionais marchés de Noel, um mercado de Natal será realizado neste sábado (7) no Recife pela Aliança Francesa. O evento, que reúne artesãos e empreendedores locais, animação musical em francês, palestra sobre queijos artesanais, leitura para crianças e aula experimental gratuita, acontece das 11h às 20h na unidade da escola localizada no bairro do Derby, Zona Norte do Recife.

“O marché de Noël é como uma feira temática que as cidades europeias organizam, geralmente nos centros das cidades, e que reúne artesãos e vendedores de vários lugares diferentes. As pessoas aproveitam para comprar os presentes de Natal, fazer um passeio em família, beber vinho quente e confraternizar”, conta a diretora executiva da Aliança Francesa Recife, Amina Mazouza,.

Leia também:
Jardim Botânico e Jaqueira recebem atividades gratuitas neste fim de semana
Bazar arrecada fundos para abrigo de animais na Várzea
Saiba onde e como colaborar com as campanhas de fim de ano


Na feirinha deste sábado, haverá venda de bijuterias, artesanatos, gastronomia, moda, acessórios, entre outros itens. Já às 14h, será ministrada uma aula experimental de francês (vagas limitadas). Às 15h, haverá contação de histórias para as crianças. No mesmo horário, a cantora francesa Donatienne Milpied ministra um workshop de canto (vagas limitadas).

Uma palestra sobre queijos artesanais com o produtor Benoit, da marca Du Francês, acontece às 16h e, às 17h, tem apresentação de música francesa. Também será possível conferir a exposição “France eMotion – Le Voyage Animé”, com 35 obras que ganham vida através da realidade aumentada. Para participar da aula experimental de francês ou do workshop de canto, o interessado deve enviar e-mail com nome e telefone para o endereço [email protected].

Veja também

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco embarca na reta final
Teatro

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco embarca na reta final

"Sheyla Costa na Pele de Elis": show é relocado para o Empório Barrozo
Música

"Sheyla Costa na Pele de Elis": show é relocado para o Empório Barrozo