A-A+

Recital de Canto e Piano é atração na Biblioteca Pública Estadual

Apreciadores do cancioneiro da música clássica poderão assistir ao recital nesta terça (6), a partir das 18h

Soprano Nadja SouzaSoprano Nadja Souza - Foto: Reprodução/Youtube

Música clássica dá o tom do Recital de Canto e Piano com cancioneiro de nomes como Shubert, Brahms, Beethoven e Mozart, nesta terça-feira (7), a partir das 18h, na Biblioteca Pública Estadual, localizada no Parque Treze de Maio, centro do Recife. Formado por músicos brasileiros e alemães, o evento, gratuito, é fruto de uma parceria entre o cantor e professor alemão Martin Krasnenko e músicos de canto lírico pernambucanos, entre eles o tenor Giovanni Araujo e a soprano Nadja Sousa.

Os pianistas Jetro Rodrigues e Ericson Cavalcanti. Krasnenko (baixo-barítono) também integram o grupo de pernambucanos, formados em música pela UFPE. Já Martin Krasnenko é professor de canto na Universidade de Colônia (Alemanha) e veio ao Brasil a convite da Sociedade Hans Staden em concertos e palestras em São Paulo.

Leia também:
Prêmio Shell de Teatro divulga indicados do segundo semestre
Música e esports: uma união que dá certo
The Voice Kids começa com 11 crianças classificadas, uma do Nordeste


Em sua primeira parte o recital vai apresentar compositores e aspectos da canção alemã, o "Lied", mostrando de Beethoven a Strauss diversos temas comuns à essa forma musical. Na ópera, os cantores darão em duetos e árias virtuosas, exemplos da comédia e do drama na ópera alemã e francesa.

Sobre Giovanni Araujo
Finalista do Concurso de Canto Robert Stolz em Hamburgo e agraciado com o prêmio do Departamento de Intercâmbio Acadêmico Alemão(  DAAD) em 2005, o pernambucano vive na Alemanha e é membro do Coro Profissional da Rádio Estatal WDR. Atua em festivais e concertos em salas como a Philharmonie em Colônia, a Beethovenhalle em Bonn e a Alte Oper em Frankfurt. Em 2017 lançou CD de música contemporânea com a Orquestra de Câmara da Lituânia com sua participação.

Sobre Nadja Sousa
Agraciada com o prêmio de cantora revelação no VII Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, foi finalista no VIII Concurso Nacional Villa-Lobos e no XI Concurso Nacional Maria Callas. Estudou música na Alemanha, na Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Frankfurt am Main, graduou-se na UFPE e é doutora em Fonoaudiologia pela PUC(SP). Foi também integrante do Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo. Atualmente leciona canto no Seminário Teológico Batista, em Recife.

Serviço:
Recital de Canto e Piano
Terça (7), 18h, na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco
Rua João Lira, s/n, Santo Amaro (ao lado do Pque. Treze de Maio)
Acesso gratuito

Veja também

Filha de Alec Baldwin discute com comentarista que chamou pai de assassino
Baldwin

Filha de Alec Baldwin discute com comentarista que chamou pai de assassino

Cepe lança Mônica Silveira: Histórias de uma repórter
Livros

Cepe lança Mônica Silveira: Histórias de uma repórter