Drive-in

Rede nacional de drive-ins montará arena multiuso no Recife

Montado no estacionamento do Shopping Recife, espaço Go Dream receberá filmes, shows, transmissões de jogos de futebol e outros eventos

Visual da arena Go Dream será semelhante em todas as cidades que recebem o projetoVisual da arena Go Dream será semelhante em todas as cidades que recebem o projeto - Foto: Divulgação

A Go Dream, rede de drive-ins comandada pela empresa carioca Dream Factory, anunciou nesta quarta-feira (15), por meio de coletiva virtual, a abertura de arenas multiuso simultaneamente em cinco cidades brasileiras. O Recife é um dos municípios contemplados, além de Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte. 

Na Capital pernambucana, o espaço funcionará no estacionamento do Shopping Recife, no bairro de Boa Viagem. A proposta é utilizar a estrutura para exibições de filmes, apresentações teatrais, espetáculos de humor, shows ao vivo e transmissões de jogos de futebol, em parceria de conteúdo com a Globo. O público acompanhará tudo dentro de carros.

A estréia oficial será no dia 23 de julho. Na primeira semana de funcionamento, o drive-in terá três sessões diárias de cinema, das 16h30 às 00h40, nas quintas, sextas, sábados e domingos. A programação inclui os filmes “D.P.A - A Marca da Maldade”, “Elis”, “Pulp Ficton”, “Que Horas Ela Volta?”, “1917”, “Gabriel Medina”, “Central do Brasil”, “Auto da Compadecida”, “O Chamado”, “Bumbleblee” e “Escola de Rock”.

De acordo com os responsáveis pelo empreendimento, as atrações musicais para o Recife ainda estão sendo estudadas. “Há uma curadoria envolvida nisso. Os shows serão regionais, porque não faria sentido deslocar os artistas de suas cidades em viagens pelo Brasil neste momento de pandemia”, adianta Gaetano Lops, vice-presidente da Dream Factory.

Os ingressos, que já podem ser adquiridos pelo site da Go Dream, nos valores de R$ 120 e R$ 60 (meia solidária) por veículo. Cada carro poderá ser utilizado por quatro pessoas da mesma família. A capacidade total do local é de 117 veículos. O drive-in deve permanecer montado até o dia 13 de setembro, mas o prazo pode ser estendido. 

Algumas medidas de segurança estão previstas para evitar a propagação do coronavírus. Além da venda de ingresso antecipado pela internet, as compras de comida e bebida dentro da arena ocorrem somente por meio de um aplicativo. Haverá distanciamento de mais de um metro entre um carro e outro, ou seja, mais ou menos uma vaga vazia. O uso dos banheiros também acontecerá por uma fila virtual com hora marcada via o app.

Veja também

Produtor nega que programa acabará após denúncias de preconceito
Ellen DeGeneres

Produtor nega que programa acabará após denúncias de preconceito

Fãs de 'Chaves' fazem abaixo-assinado pela volta das séries de Bolaños à TV
Televisão

Fãs fazem abaixo-assinado pela volta das séries de Bolaños