A-A+

Regina Duarte posta imagem de artistas que apoiaram 'casamento' com Bolsonaro

Na colagem que a atriz publicou, há fotos dos atores Carolina Ferraz, Marcio Garcia, Ary Fontoura, Maitê Proença, Beth Goulart e da autora de novelas Gloria Perez, entre outros

Foto publicada por Regina Duarte em sua rede socialFoto publicada por Regina Duarte em sua rede social - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Regina Duarte postou em seu Instagram nesta sexta-feira (31) uma colagem de imagens de artistas que manifestaram apoio ao "sim" que ela disse na quarta ao governo Bolsonaro.

Regina está assumindo o comando da Secretaria Especial da Cultura, após a queda do dramaturgo Roberto Alvim, demitido por ter copiado frases do nazista Joseph Goebbels em um pronunciamento oficial.

Na colagem que a atriz publicou, há fotos dos atores Marcio Garcia,Gloria Perez, Carlos Vereza,  Carolina Ferraz, Ary Fontoura, Beth Goulart, Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães, Thiago Rodrigues, Mário Frias.

Leia também:
Regina Duarte quer demitir presidente da Funarte que ligou rock a satanismo
Após dizer sim a Bolsonaro, Regina Duarte comemora com amigos em hotel em Brasília


São artistas que manifestaram apoio à atriz durante o "noivado" com Bolsonaro, termo usado por Regina para se referir ao período em que estudou a estrutura da pasta, antes de aceitar a proposta. "Bóra lá, queridos, pela pluralidade cultural do nosso amado Brasil", escreveu, com as imagens.

Nos comentários outros artistas também demonstraram apoio. Entre eles: Klebber Toledo, Malvino Salvador, Carioca, Carla Daniel, Julio Rocha e Jorge Pontual. 

A postagem da atriz soa como resposta aos diversos ataques da própria classe artística. Entre os mais agressivos, José de Abreu chegou a dizer em tom ameaçador que poderia contar algum segredo dela: 'Eu sei o que fizemos na sua casa na Barra', escreveu o ator no Instagram.


"Muita gente da classe apoia a Regina Duarte, mas não tem coragem de vir a público", disse Proença em uma entrevista o jornal O Globo.

"Sei que você irá exercer a sua função com o total comprometimento. Fico na torcida para que aqueles que criticam apenas para fomentar a oposição saibam avaliar os atos e não as bandeiras", disse Marcio Garcia, também na rede social. "Torcendo por todos nós", escreveu o ator Luiz Fernando Guimarães.

Confira a lista completa: 

Veja também

Pamella Holanda diz não se sentir segura com soltura de DJ Ivis após 3 meses
Violência doméstica

Pamella Holanda diz não se sentir segura com soltura de DJ Ivis após 3 meses

"Diário da Tranca": a escrita como possibilidade de transformação pela arte
Livro

"Diário da Tranca": a escrita como possibilidade de transformação pela arte