Responsáveis por 'Game of Thrones' fecham acordo com Netflix

O contrato, firmado após uma intensa disputa entre os grandes estúdios, marca o distanciamento da dupla da HBO, após anos de trabalho em "Game of Thrones"

Trono de Ferro, da série 'Game of Thrones'Trono de Ferro, da série 'Game of Thrones' - Foto: HBO/Divulgação

Os responsáveis por "Game of Thrones" David Benioff e Dan Weiss firmaram um acordo com a Netflix para escrever, produzir e dirigir novas séries, revelou a própria empresa de streaming nesta quarta-feira.

O contrato, firmado após uma intensa disputa entre os grandes estúdios, marca o distanciamento da dupla da HBO, após anos de trabalho em "Game of Thrones", série que quebrou recordes de audiência. "São uma força criativa e têm deslumbrado os espectadores em todo o mundo com sua narrativa épica. Não podemos esperar para ver o que sua imaginação vai dar aos nossos assinantes", disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix.

Leia também:
Na Comic-Con, fãs de 'Game of Thrones' ainda se mostram decepcionados
Elenco de 'Game of Thrones' defende o final da série na Comic-Con
Atores de 'Game of Thrones' defendem série


A Netflix não comentou a notícia que circula em Hollywood de que o acordo envolve uma "cifra de nove dígitos". Algo em torno de 100 milhões de dólares estaria alinhado com os contratos que a Netflix firmou no passado com "megaprodutores" como Ryan Murphy ("Glee") e Shonda Rhimes ("Grey's Anatomy").

Benioff e Weiss agradeceram a HBO pela colaboração de mais de uma década, e às pessoas que "nos fizeram sentir em casa". Sobre o novo contrato, a dupla se disse honrada. Ainda não há detalhes sobre as séries e filmes que a dupla criará para a Netflix.

Veja também

Oscar do ano que vem terá cerimônia presencial em abril, afirma revista
Oscar

Oscar do ano que vem terá cerimônia presencial em abril, afirma revista

Kelly Clarkson pode ter de pagar mais de R$ 2 milhões mensais ao ex após divórcio
Famosos

Kelly Clarkson pode ter de pagar mais de R$ 2 milhões mensais ao ex após divórcio