A-A+

Fomento

Edital de Apoio à Ocupação da Programação da Frei Caneca tem lista de selecionados divulgada

De 154 inscritos, foram selecionados 44 programas da sociedade civil para compor grade de conteúdo da rádio a partir de 2022

Rádio Frei CanecaRádio Frei Caneca - Foto: Maíra Brandão/PCR

Tradição e inovação cultural, cinema e direitos humanos, música e questões de gênero, programação infantil e cultura negra, são temas que ganham debate na grade de programação da Rádio Frei Caneca FM em 2022, com o resultado dos selecionados das produções que vão ao ar a partir do Edital de Apoio à Ocupação da Programação 2021-2022.

A seleção de 44 programas vai integrar produções feitas pela sociedade civil, compondo a grade de informações e serviços oferecidos da rádio pública - mantida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.
 



O edital recebeu um total de 154 inscrições. Aos selecionados, será assegurado um total de R$ 375 mil para apoiar a produção de conteúdo para a emissora pública, valor 50% mais alto que o executado no edital anterior, lançado em 2019. 

Os recursos serão distribuídos de acordo com o tempo de duração dos programas, em parcelas únicas. Os proponentes também poderão contar com outras fontes de apoio financeiro.

Entre os eixos temáticos contemplados, estão ainda: forró, LGBTQIA+, meio ambiente, literatura, mulher, linguagens artísticas, bem estar, programas experimentais, entre outros. A lista de programas e proponentes selecionados pode ser visualizada no site da rádio Frei Caneca. Até o próximo dia 21 de outubro, a sociedade civil pode pedir a revisão dos resultados.

Veja também

Alec Baldwin decide cancelar outros projetos após morte em set de filmagem
Tragédia no Set

Alec Baldwin decide cancelar outros projetos após morte em set de filmagem

Irmã de Luan Santana anuncia noivado com jogador Raphael Veiga
Famosos

Irmã de Luan Santana anuncia noivado com jogador Raphael Veiga