Cultura+

Revista Interview, fundada por Andy Warhol, fecha após 50 anos

Apelidada de Bola de Cristal do Pop, a revista foi conhecida por retratar a alta sociedade de Nova York nos anos 1970

Revista InterviewRevista Interview - Foto: Reprodução / Internet

A revista de cultura e moda Interview, apelidada como Bola de Cristal do Pop e fundada por Andy Warhol em 1969, fechou as portas após meio século, segundo funcionários da empresa. Conhecida por suas capas produzidas por Richard Bernstein e por retratar a alta sociedade de Nova York nos anos 1970, a revista trazia entrevistas em formas experimentais e pouco usuais, muitas vezes assinadas pelo próprio Andy Warhol.

A revista foi publicada também no Brasil durante os anos 1980, com artistas na capa como Glória Pires, Débora Bloch, Patrícia Pillar, Isadora Ribeiro e Bruna Lombardi.
Após a morte de Warhol, em 1987, a Interview adotou um formato mais convencional. Em 1989, a publicação foi adquirida pelo colecionador de arte bilionário Peter Brant.

Seu projeto foi repaginado em 2008, quando foi relançada com uma capa da modelo Kate Moss. Segundo o jornal britânico Guardian, antes de fechar, a publicação já havia sido despejada de seu escritório no SoHo, em Manhattan, em fevereiro deste ano.

Leia também:
Revista Vacatussa reúne textos de autores pernambucanos
Jornalista Alberto Dines morre aos 86 anos


Ainda de acordo com o jornal, o ex-diretor editorial da Interview, Fabien Baron, está processando a Brant Publications (de Peter Brant), pedindo mais de US$ 600 mil (R$ 2,2 milhões) em trabalhos de consultoria e moda que não foram pagos.

O editor da versão online da revista, Trey Taylor, anunciou o encerramento da publicação em sua conta do Twitter. "Após dez meses no emprego dos meus sonhos, hoje é meu último dia, infelizmente, já que a revista fechou."

Veja também

Bin conversa com sister sobre os Fadas e dispara: ''Não vejo eles falarem mal de ninguém''
BBB 24

Bin conversa com sister sobre os Fadas e dispara: ''Não vejo eles falarem mal de ninguém''

Conservatório Pernambucano de Música celebra o Dia do Choro com programação gratuita
Dia Nacional do Choro

Conservatório Pernambucano de Música celebra o Dia do Choro com programação gratuita

Newsletter