Cultura+

Revista Ragu estará na Comic Con Nordeste

Projeto de Christiano Mascaro e de João Lin deve retornar em 2018

Quadrinistas Christiano Mascaro e João LinQuadrinistas Christiano Mascaro e João Lin - Foto: Arthur de Souza

A Comic Con marca um passo importante no retorno da revista Ragu, projeto de Christiano Mascaro, editor de arte desta Folha de Pernambuco, e do ilustrador João Lin. "A gente elaborou esse projeto e vem encabeçando ele desde 2000. A revista tinha uma periodicidade aleatória, pela própria natureza do projeto, dependente de instrumentos como o Funcultura. Alguns anos não conseguíamos aprovação, e a vida tomou outros rumos. Agora estamos com todo gás para retomar", diz Christiano.

No Artist's Alley, Mascaro e Lin vão vender exemplares antigos (não todos, pois alguns números já estão esgotados) e promover o retorno da revista, que deve ocorrer ano que vem. "A gente deu início a esse processo de retomada, formatamos um projeto e estamos articulando os contatos", explica. "Foi coincidência anunciar próximo a CCXP. A gente já vinha conversando isso há um tempo. Acho que são aquelas coisas cíclicas da vida, você fica bem pilhado fazendo algo, depois dá uma afastada, depois volta a fazer", diz.

Na CCXP, os autores estarão em contato com outros quadrinistas. "Vamos trocar ideia e é ótimo. Tem pessoas que conheço e que são bons, e vai ser legal ver o que estão produzindo. Tem também essa moçada que não conheço, apenas alguns trabalhos. É oportunidade de ver o que estão fazendo em termos autorais", opina.

A chegada da Comic Con no Recife oferece uma oportunidade para novos autores. "Queria eu ter tido uma oportunidade dessa quando eu estava à toda. Eu lembro dos Salões de Humor que tinham na época. Era massa, mas a escala é muito menor. Esse evento é muito mais expressivo no número de convidados, a quantidade de gente que circula. E também tem uma articulação com o mercado, com o que está acontecendo. É sensacional o Recife estar sediando a CCXP", opina.

Veja também

''É claro que o Kiss é mercenário. Todos são. Nós só fazemos melhor'', diz Gene Simmons
celebridades

''É claro que o Kiss é mercenário. Todos são. Nós só fazemos melhor'', diz Gene Simmons

Gracyanne Barbosa lamenta choro de Belo em show do Soweto e nega se sentir culpada por término
celebridades

Gracyanne Barbosa lamenta choro de Belo em show do Soweto e nega se sentir culpada por término

Newsletter