Cultura+

Riot Games apresenta trailer de seu novo jogo ‘Valorant’

Game de tiro tático da desenvolvedora do League of Legends chega ao público no terceiro trimestre de 2020

Valorant, novo jogo da Riot GamesValorant, novo jogo da Riot Games - Foto: Riot Games/Divulgação

Nesta segunda-feira (02), a Riot Games, desenvolvedora do League of Legends, revelou detalhes revelou seu tão aguardado jogo de tiro tático, Valorant, que chega à maioria das regiões no terceiro trimestre de 2020.

Até então conhecido pelo codinome "Projeto A", o novo título é um jogo gratuito de tiro tático, competitivo e em primeira pessoa para PC. O jogo aposta na precisão, tendo similaridades ao estilo do Counter-Strike: Global Offensive. Precisão é essencial e estilos de jogo criativos são sempre uma boa pedida. Em Valorant, duas equipes de cinco jogadores se enfrentam em uma batalha de ataque contra defesa por 24 rodadas.

O jogo traz um elenco diversificado de agentes que representam culturas e regiões do mundo real. Com poderes sobre-humanos, os agentes têm conjuntos únicos de habilidades para complementar a mecânica de tiro, fornecendo suporte estratégico e informações táticas. Assim, os jogadores podem abordar cada situação de formas diferentes. As habilidades foram desenvolvidas para gerar oportunidades táticas de atirar bem no alvo.

"Durante o desenvolvimento de Valorant, fomos guiados pelos valores fundamentais de um jogo de tiro tático e competitivo: disparos precisos, mecânica de tiro letal e execução estratégica", revela a produtora executiva do jogo, Anna Donlon.

"Ao incluir habilidades únicas que complementam a mecânica de tiro, creio que expandimos a experiência tradicional destes jogos, além de trazermos algo novo ao gênero. Esperamos que o lançamento de VALORANT marque o início de um relacionamento sólido com fãs de FPS tático no mundo inteiro."

Para fornecer todo o suporte necessário, a Riot Games investiu em uma tecnologia back-end de ponta e sem precedentes. Isso inclui servidores dedicados de 128-ticks gratuitos para todos os jogadores; um netcode personalizado para garantir a precisão no registro de hits; uma arquitetura de jogo em servidor autoritativo; além de um sistema exclusivo de prevenção e detecção contra cheats.

Cada ação em Valorant traz consequências, então os jogadores podem ter certeza de que a vitória ou a derrota dependem unicamente de sua própria habilidade e estratégia.

Leia também:

CBLoL 2020: Flamengo segue líder com Vivo Keyd na cola
CBLoL 2020: Flamengo bate INTZ e segue na liderança
Após duas semanas, CBLoL 2020 retorna neste sábado

Mais acessibilidade

Um ponto apostado pela Riot Games, assim como no League of Legends, é de requisitos acessíveis para que o jogo possa ser executado. Por exemplo, rodando a 30 frames por segundo (fps), é possível fazê-lo com um processador i3-370M.

Confira as especificações do Valorant para PC:

Recomendado - 60 frames por segundo

CPU: Intel i3-4150
GPU: Geforce GT 730

Máximo - 144+ frames por segundo

CPU: Intel Core i5-4460 3.2GHz
GPU: GTX 1050 Ti

Mínimo - 30 frames por segundo

CPU: Intel i3-370M
GPU: Intel HD 3000

Hardware de PC

Windows 7/8/10 64-bit
4GB RAM
1GB of VRAM

Confira o trailer de Valorant:

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter