Ex-chacrete Índia Potira morre aos 76 anos; saiba por onde andam Rita Cadillac, Vera Furacão e cia.
Uma das mais famosas assistentes de Chacrinha, Índia Potira morreu nesta quarta-feira
Ao longo de 30 anos, o programa do Chacrinha fez sucesso estrondoso na TV Globo. Com ele, mais de 500 chacretes participaram dos programas, mas algumas marcaram seus nomes. Mesmo assim, após a morte do apresentador, elas precisaram arrumar alternativas dentro da carreira artística ou até mesmo buscando ocupações fora dela.
Veja como estão algumas das chacretes mais famosas:
Rita Cadillac
A dançarina foi convidada a gravar músicas sensuais e, em 1984, lançou o compacto É Bom para o Moral e, de tantos shows que fez em penitenciárias, ficou conhecida como a Rainha dos Detentos. Rita também trabalhou como atriz pornô e participou da sexta temporada do reality show A Fazenda (2013), na Record. Ela continua cantando e se apresentando em eventos de nostalgia dos anos 1980. Recentemente abriu uma conta no site de conteúdo adulto Only Fans.
Suely Pingo de Ouro
Suely se lançou como cantora e até hoje faz shows de arrocha, em bailes e bares da periferia e do interior. É conhecida na noite como a Rainha da Pisadinha.
Gracinha Copacabana
Gracinha Copacabana foi chacrete por 18 anos e, após o fim do programa, descobriu sua paixão pelos animais. Atualmente, ela trabalha em um pet shop no Rio de Janeiro e vive sozinha com seus dez cachorros.
Leia também
• Sugerido por Lula, programa de baratear eletrodomésticos foi bandeira do governo em 2009
• Morre ex-chacrete Índia Potira, aos 76 anos; ela era a mais "desejada", dizem colegas de palco
Beth Boné
A ex-chacrete Beth Boné sofreu de uma doença na perna e acredita que foi curada por Jesus. Ela seguiu os passos do marido e virou pastora, os dois celebram cultos evangélicos em casa. Em entrevista ao documentário As Chacretes (2010), do Canal Brasil, Beth contou que ainda guarda uma caixa com reportagens e fotos da época de chacrete e disse que não se arrepende de nada, apenas amadureceu e deixou essa fase para trás.
Vera Furacão
Vera foi escolhida a dedo por Chacrinha, mas teve que deixar o programa precocemente porque ficou grávida. No documentário Alô, Alô, Terezinha (2009), Vera afirmou que teve um caso com Silvio Santos em 1971, mas terminou o romance ao descobrir que o apresentador saía também com outras duas chacretes. Após dar à luz, Vera foi trabalhar em um hospital como instrumentadora.
Fátima Boaviagem
Fátima Boaviagem tentou seguir carreira artística. Foi dançarina do Clube do Bolinha (1974-1994), mas não se adaptou. Fátima teve todas as suas fotos e memórias dos tempos de Chacrinha queimadas por um ex-noivo. Fátima teve um filho e, sem perspectivas de carreira na TV, passou a trabalhar como faxineira, cuidadora de animais e cozinheira.
Sarita Catatau
A ex-chacrete se tornou ativista e defensora do meio ambiente. Virou ecologista e morou em locais de grande conservação natural, como Bonito, em Mato Grosso do Sul, e em uma casa de pau a pique na praia de Canoa Quebrada, na cidade de Aracati, Ceará. Hoje, mora em Santos, litoral de São Paulo, e planeja escrever um livro sobre sua vida de chacrete.