Internet

Ritchie entra em polêmica divertida na web ao explicar significado de 'cringe'

Cantor do hit "Menina Veneno" resolveu explicar no Twitter que o termo está sendo mal empregado, o que gerou uma pequena polêmica na rede social

Cantor RitchieCantor Ritchie - Foto: Cecília Bastos/Divulgação

Nos últimos tempos internautas têm usado a palavra inglesa "cringe" quando querem manifestar vergonha alheia por alguma situação. O cantor e compositor britânico Ritchie, 69, famoso no Brasil pelo hit "Menina Veneno" (1983), resolveu explicar no Twitter que o termo está sendo mal empregado, o que gerou uma pequena polêmica na rede social.
 
"'Cringe' é um verbo inglês, não um adjetivo. Dizer que 'fulano é cringe' não faz sentido algum. No máximo, poderia se dizer que fulano é 'cringeworthy' (digno de desgosto, asco ou desprezo). De nada.", escreveu o artista na manhã deste sábado (19), complementando com: "o significado exato do verbo é de se encolher de vergonha alheia (ou de desprezo, asco)", concluiu.
 
Os internautas, claro, se manifestaram. Um deles disse que Ritchie "deve ser muito chato nas festas" e outro ironizou a letra do principal sucesso do artista: "como se 'abajour cor de carne' tivesse sentido". O cantor respondeu bem-humorado.
 
"Pelo contrário, quando toca 'Menina Veneno', anima qualquer festa chata!", disse ao primeiro, em meio a emojis de risos. Já ao segundo indicou buscar "'meia-calça cor de carne' no Google, por exemplo". Outros usuários das redes entraram na brincadeira.


"De graça você ajudando o brasileiro a não passar mais vergonha alheia. Obrigada", postou outro. Já outro disse: "Ritchie te amo muito, mas essa aí foi cringe parceiro". "Agora me lembrei porque desisti de ensinar inglês para brasileiros e me tornei cantor", disse o cantor, alimentando o debate.

 

 
No início de abril, o artista comemorou nas redes sociais ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na ocasião, ele fez uma brincadeira usando "Menina Veneno": "Covid veneno, o mundo é pequeno demais pra nós dois. Viva o SUS", postou no Twitter.
 
"Estou aqui comemorando minha primeira dose da vacina porque quero que vocês saibam que eu também pensei que esse dia jamais chegaria, e chegou. E vai chegar para você também se você continuar se cuidando e cuidando dos seus", escreveu o cantor à época.

 

Veja também

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24
BBB 24

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Newsletter