Internet

Ritchie entra em polêmica divertida na web ao explicar significado de 'cringe'

Cantor do hit "Menina Veneno" resolveu explicar no Twitter que o termo está sendo mal empregado, o que gerou uma pequena polêmica na rede social

Cantor RitchieCantor Ritchie - Foto: Cecília Bastos/Divulgação

Nos últimos tempos internautas têm usado a palavra inglesa "cringe" quando querem manifestar vergonha alheia por alguma situação. O cantor e compositor britânico Ritchie, 69, famoso no Brasil pelo hit "Menina Veneno" (1983), resolveu explicar no Twitter que o termo está sendo mal empregado, o que gerou uma pequena polêmica na rede social.
 
"'Cringe' é um verbo inglês, não um adjetivo. Dizer que 'fulano é cringe' não faz sentido algum. No máximo, poderia se dizer que fulano é 'cringeworthy' (digno de desgosto, asco ou desprezo). De nada.", escreveu o artista na manhã deste sábado (19), complementando com: "o significado exato do verbo é de se encolher de vergonha alheia (ou de desprezo, asco)", concluiu.
 
Os internautas, claro, se manifestaram. Um deles disse que Ritchie "deve ser muito chato nas festas" e outro ironizou a letra do principal sucesso do artista: "como se 'abajour cor de carne' tivesse sentido". O cantor respondeu bem-humorado.
 
"Pelo contrário, quando toca 'Menina Veneno', anima qualquer festa chata!", disse ao primeiro, em meio a emojis de risos. Já ao segundo indicou buscar "'meia-calça cor de carne' no Google, por exemplo". Outros usuários das redes entraram na brincadeira.


"De graça você ajudando o brasileiro a não passar mais vergonha alheia. Obrigada", postou outro. Já outro disse: "Ritchie te amo muito, mas essa aí foi cringe parceiro". "Agora me lembrei porque desisti de ensinar inglês para brasileiros e me tornei cantor", disse o cantor, alimentando o debate.

 

 
No início de abril, o artista comemorou nas redes sociais ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na ocasião, ele fez uma brincadeira usando "Menina Veneno": "Covid veneno, o mundo é pequeno demais pra nós dois. Viva o SUS", postou no Twitter.
 
"Estou aqui comemorando minha primeira dose da vacina porque quero que vocês saibam que eu também pensei que esse dia jamais chegaria, e chegou. E vai chegar para você também se você continuar se cuidando e cuidando dos seus", escreveu o cantor à época.

 

Veja também

Recifense está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Concurso

Recifense está entre as selecionadas do Miss Alemanha

Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, morre aos 46 anos
LUTO

Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, morre aos 46 anos