Violeiro Bacurau

"Rito": show inédito encabeçado por Phillippi Oliveira acontece nesta terça (11)

Intitulado "Rito", show acontece no Sesc Santo Amaro e faz parte do projeto Violeiro Bacurau Trio: Em Cena

Show "Rito" do Projeto Violeiro Bacurau Trio: em Cena acontece nesta terça (11)Show "Rito" do Projeto Violeiro Bacurau Trio: em Cena acontece nesta terça (11) - Foto: Divulgação

O show Rito, pelo Projeto Violeiro Bacurau Trio: Em Cena acontece nesta terça-feira (11), às 19h30, no palco do Teatro Marco Camarotti, no SESC Santo Amaro, área central do Recife.

A apresentação é encabeçada pelo músico pernambucano, Phillippi Oliveira, e realizado em formato trio com a participação de Zé Freire no violão de sete cordas e Rodrigo Felix nas percussões.

A entrada é gratuita e aberta ao público em geral e os ingressos poderão ser retirados no local uma hora antes do espetáculo. 

Rito: apresentação
Com um repertório autoral concebido a partir da improvisação da viola caipira associada a influências do rock, do cancioneiro popular sertanejo do Nordeste e da música oriental.

"Este ano estamos completando 4 anos de formação, somos relativamente novos. Tocamos duas vezes no Recife e no ano passado participamos do Festival de Inverno (FIG), em Garanhuns. Só nos reunimos quando temos algum incentivo público, pois prezo sempre por buscar oportunidades que valorizem a nossa arte, o nosso trabalho", enfatiza Oliveira. 

O projeto tem incentivo da Lei Paulo Gustavo Pernambuco e apoio do Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Cultura e Ministério da Cultura do Governo Federal.

“Rito” tem duração de 1h30 e traz um repertório de maioria instrumental que conta com as treze músicas presentes no primeiro álbum do grupo intitulado "Voo do Bacurau Sobre o Rio Abaixo", lançado em 2022, com o auxílio da Lei Aldir Blanc. 

Na oportunidade, o público irá desfrutar de um espetáculo imersivo com uma cenografia que viaja entre os cenários orientais e os tradicionais, a espiritualidade e a ritualística, a sabedoria oculta e a geometria sagradas das mandalas. 

"É a mesma pegada utilizada no universo do nosso primeiro álbum. Queremos proporcionar aos expectadores, além da experiência sonora, uma percepção visual diferenciada", comenta o músico Phillippi Oliveira.

As faixas executadas no espetáculo são: Lua Cheia, Baião Estrelado, Rapsódia Noturna, Apanhador de Sonhos, Rezo, Chamado da Mãe Terra, Farfalhar, Pressa, Raga, Vishnu, Eclipse, Voo do Bacurau e Aurora. Todas integrantes do álbum "Voo do Bacurau Sobre o Rio Abaixo". 

Além delas, o grupo irá executar três músicas autorais que, em breve, serão lançadas no novo EP, e duas peças de compositores brasileiros que são "Forró de Dois Amigos", de Edmilson do Pífano; e "Forró na Penha" de Adelmo Arcoverde e João Lyra. 

Serviço

Show Rito pelo projeto Violeiro Bacurau Trio: Em Cena
Data: 11 de Junho de 2024
Horário: 19h30
Local: Teatro Marco Camarotti - SESC Santo Amaro - Recife - PE
Valor: Entrada franca com retirada no local uma hora antes do espetáculo
 

Veja também

Ludmilla e Iza lançam clipe de "Morrer de Viver" nesta terça-feira (25); confira o horário
MÚSICA

Ludmilla e Iza lançam clipe de "Morrer de Viver" nesta terça-feira (25); confira o horário

Conservatório Pernambucano de Música realiza espetáculo junino nesta terça (25) e quarta (26)
cênicas

Conservatório Pernambucano de Música realiza espetáculo junino nesta terça (25) e quarta (26)

Newsletter