Música

Robertinho do Recife em Live Exclusiva

Bate papo acontece às 19 horas desta segunda-feira, 26, pouco antes da exibição do quarto episódio da série documental “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo”

Robertinho de Recife tem carreira musical revisitada em sérieRobertinho de Recife tem carreira musical revisitada em série - Foto: Divulgação

Um dos mais consagrados e influentes guitarristas brasileiros de todos os tempos, Robertinho de Recife, faz nesta segunda-feira, 26, às 19 horas, uma live especial no perfil do Instagram do canal Music Box Brazil. Ela acontece pouco antes da exibição, às 22h30, do quarto episódio da série documental “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!”, que conta a trajetória e influência do artista na música brasileira.

Na live, o artista também faz nesta segunda-feira, 26, às 19 horas, uma live especial no perfil do Instagram do canal Music Box Brazil. Ela acontece pouco antes da exibição, às 22h30, do quarto episódio da série documental “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!”, que conta a trajetória e influência do artista na música brasileira. Ainda toca os sucessos de sua carreira plural, com contribuições na MPB até o heavy metal.

A série, em dez episódios, traz depoimentos de grandes nomes da música brasileira e internacional sobre Robertinho, como Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso, Jesse Robinson e muitos outros. Além do reconhecimento à influência que o artista exerce sobre diversos gêneros musicais nos últimos 50 anos, a série mostra também alguns acontecimentos marcantes da vida do guitarrista como as amizades e o respeito que conquistou junto a lendas do blues e do rock norte-americano.

Influência em grandes guitarristas brasileiros no quarto episódio

Andreas Kisser ressalta a importância do músico numa época em que o instrumento e o gênero era desvalorizado no país. “Numa época em que o heavy metal estava engatinhando no Brasil, Robertinho fazia algo como o Van Halen fazia lá fora, uma técnica em um nível absurdo”, disse. No episódio da série dedicado a influência do guitarrista para a música brasileira, vários depoimentos de grandes guitarristas nacionais apontam, em unanimidade, o biografado como o maior mestre da guitarra no Brasil.

Já Edgar Scandurra, guitarrista da banda Ira!, destaca a erudição e o virtuosismo singulares do músico, além da versatilidade do artistas, que emprestou seu talento para diversos gêneros musicais, demonstrando que a guitarra é um instrumento capaz de agregar melodia e poesia a qualquer estilo disposto a recebê-la. “O incrível no Robertinho é que sua guitarra está à serviço da música brasileira. A primeira guitarra que falou alto neste país foi a de Robertinho de Recife. Eu, como guitarrista, tenho ele como um grande mestre”, afirmou.

Além de Kisser e Scandura, outros grandes guitarristas brasileiros prestam homenagem a Robertinho e reconhecem em seu trabalho o alicerce fundamental do instrumento no país, entre eles Edu Ardanuy, Luiz Carlini, Frank Solari, Faíska, Marcelo Barbo, Armandinho Macedo, entre outros.

“Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!” é uma produção assinada pela Mil Artes, com direção de Claudia André, que também é empresária do artista. A série estreou no início de outubro.

 

SERVIÇO

 

LIVE MUSIC BOX BRAZIL COM ROBERTINHO DO RECIFE

Canal de TV por assinatura Music Box Brazil

Data: 26 de outubro

Horário: 19 horas

Onde: No Instragram do Music Box Brazil (instagram.com/musicboxbrazil)

 

SÉRIE DOCUMENTAL “ROBERTINHO DE RECIFE? ROBERTINHO DO MUNDO!”

Estreia do quarto episódio: 26 de outubro, às 22h30

Reprises: terças-feiras às 10h45, quintas-feiras às 19h30 e domingos às 14h

Temporada: 10 episódios de 30 minutos

Classificação indicativa: Livre

 

 

 

Veja também

Com ingressos esgotados, peça com Eduardo Moscovis e Patricya Travassos terá sessão extra no Recife
TEATRO

Com ingressos esgotados, peça com Eduardo Moscovis e Patricya Travassos terá sessão extra no Recife

O uso do "Calabreso" se tornou uma disputa jurídica entre Toninho Tornado e Mani
Toninho

O uso do "Calabreso" se tornou uma disputa jurídica entre Toninho Tornado e Mani

Newsletter