A-A+

MÚSICA

Rock in Rio 2022 anuncia retorno de Coldplay ao festival

Banda tocará Palco Mundo no dia 10 de setembro

A banda britânica já havia se apresentado edição de 2011 do festivalA banda britânica já havia se apresentado edição de 2011 do festival - Foto: Divulgação

A banda britânica Coldplay foi confirmada como atração do Rock In Rio 2022 . O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) através das redes sociais do evento.

O grupo, que já havia se apresentado nas edições de 2011 e 2019, volta ao festival como headliner (atração principal) no Palco Mundo no dia 10 de setembro de 2022.

Apenas mais uma atração foi confirmada para o mesmo dia de apresentação de Colplay: o cantor estadunidense Ceelo Green, no Palco Sunset. 

A emoção para os fãs brasileiros da banda não para por aqui: Coldplay lança, nesta sexta-feira (15), o álbum “Music of the Spheres”, que deve conter o single “My Universe”, gravado com o grupo coreano BTS. A música estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 no início de outubro.

Rock In Rio
O Rock In Rio acontece tradicionalmente a cada dois anos. A edição que deveria ocorrer em 2021 foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus e está programada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. 

Apesar de ainda não haver certeza quanto à possibilidade de realizar mega-eventos no Brasil em 2022, o festival ofertou um lote de 200 mil ingressos antecipados. Em menos de duas horas, os ingressos se esgotaram. 

Em entrevista à Veja, o fundador do Rock In Rio, Roberto Medina, revelou a intenção de exigir o esquema vacinal completo. Para Medina, a imunização contra a Covid-19 deveria ser obrigatória não apenas para o festival, como também para todos os eventos: 

"Sou totalmente a favor não só dele, como da obrigatoriedade da vacina. O argumento de quem diz 'eu tenho a minha liberdade' é inaceitável. No momento em que uma pessoa se recusa a se vacinar, põe em risco outras vidas. Tem mais é que ser impedida de entrar nos eventos."

Até o momento, o Rock in Rio ainda não se pronunciou sobre a obrigatoriedade do esquema vacinal completo. 

Confira as atrações confirmadas:

2 de setembro
Palco Mundo: 
Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira

3 de setembro
Palco Mundo:
 Post Malone, Alok, Marshmello e Jason Derulo

4 de setembro
Palco Mundo:
 Justin Bieber, Demi Lovato e IZA
 
8 de setembro
Palco Sunset: 
Duda Beat, Gloria Groove, Corinne Bailey Rae e Joss Stone 

10 de setembro
Palco Mundo: Coldplay
Palco Sunset: Ceelo Green

11 de setembro
Palco Mundo:
Dua Lipa e Ivete Sangalo
Palco Sunset: Macy Gray e Ludmilla 

Veja também

Pamella Holanda diz não se sentir segura com soltura de DJ Ivis após 3 meses
Violência doméstica

Pamella Holanda diz não se sentir segura com soltura de DJ Ivis após 3 meses

"Diário da Tranca": a escrita como possibilidade de transformação pela arte
Livro

"Diário da Tranca": a escrita como possibilidade de transformação pela arte