Rock na Calçada abre espaço para bandas e artistas da cena alternativa

Evento Rock na Calçada realiza a 23ª edição neste sábado (30) na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, com shows de representantes da nova cena musical recifense

Fernandes, cantorFernandes, cantor - Foto: Anderson Medeiros/Divulgação

Novos nomes da cena artística e musical de Pernambuco e Paraíba estarão reunidos neste sábado (30), a partir das 14h, na Torre Malakoff, no Bairro do Recife. Eles tocam na 23ª edição do Rock Na Calçada, criado há cinco anos para celebrar a nova música independente no Recife e Região Metropolitana.

O evento foi idealizado por Edu Lopes, a partir de 2013, quando sua banda acabou fazendo uma performance numa praça, ao ar livre, pela falta de estrutura para se apresentar numa casa de shows.

Serão mais de cinco horas dedicadas a revelar novas sonoridades em shows-cases de nove artistas e bandas que vêm ganhando notoriedade localmente, dentre elas - Atroça, Carol Ribeiro e Coxas d’Amélia. Também estão entre os convidados o cantor Lucas Torres, que recentemente lançou o disco solo "Signoser". Também participa Romero Ferro, cantor que lança o single e clipe da música "VaporWave", com influências PopBrega, no dia 4 de julho.

Segundo Edu Lopes, o Rock na Calçada tem a expectativa de receber aproximadamente 1,2 mil pessoas. Quem comparecer poderá curtir atrações de diversos gêneros, como hip hop, experimental, pop rock, MPB, metal, dentre outros.

Leia também:
Musical '60! Década de arromba' chega ao Teatro RioMar
Rapper Froid faz show no Recife em agosto
Silva faz show do disco 'Brasileiro' no Teatro Boa Vista


Ainda no local do show, o público contará com uma loja com itens personalizados do evento, além de artesanato, bar e restaurante. Segundo Edu Lopes “apesar de o show ser gratuito, a venda desses produtos vem para fortalecer a economia criativa do local e acaba sendo uma forma de valorizar o trabalho do evento e seus participantes”.

Após as apresentações, o Rock na Calçada ganhará continuidade no bar Apolo 17, com um after comandado pelos DJs Magayver Loop, Pepe Jordão e Juvenil Silva. A realização do festival é da produtora Cubo8, com apoio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

   Big Dia da Música

O Rock Na Calçada também realiza um feito inédito: entra no circuito nacional do Big Dia da Música (BDDM), festival em rede, onde as apresentações ocorrem de forma simultânea no Rio de Janeiro e Cabo Frio (RJ); São Luís (MA); Uberlândia (MG); e São Paulo (SP) - esta última sede do festival, com 23 palcos espalhados pela cidade. Esta é a quarta edição da iniciativa, já recebeu Linn da Quebrada, Ludovic, Mombojó, Negro Leo, As Bahias e a Cozinha Mineira, Mahmundi e O Terno.

Serviço:
23ª Edição do Rock Na Calçada - Polo Recife no Big Dia da Música
Neste sábado (30), a partir das 14h
Torre Malakoff (Praça do Arsenal da Marinha, s/n - Bairro do Recife)
Entrada gratuita

Programação:
Torre Malakoff (Praça Arsenal da Marinha)

14h - 14h35 Carol Ribeiro (PE)
14h50 - 15h25: Coxas D'Amélia (PE)
15h40 - 16h15: Atroça (PE)
16h30 - 17h05: Sea of Monsters (PB)
17h20 - 17h55: Fernandes (PE)
18h10 - 18h45: Meiofree (PB)
19h - 19h35: Lucas Torres (PE)
19h50 - 20h25: Will2Kill (PE)
21h - 21h50: Madalena Moog (PB)

Apolo 17 (Rua do Apolo, 170, Bairro do Recife):


22h30 - 0h: Magayver Loop
0h - 01:30: Pepe Jordão
1h30 - 03h: Juvenil Silva

Veja também

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão
Religiosidade

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal
Polêmica

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal