Roda de samba com Gerlane Lops anima a Zona Sul

Cantora e produtora, Gerlane Lops comanda projeto neste sábado (12) no Paris Lounge

Gerlane Lops, cantora e produtoraGerlane Lops, cantora e produtora - Foto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco

Com mais de 20 anos de carreira, Gerlane Lops carrega a certeza e a coragem de quem possui uma trajetória consolidada na produção musical, além de brilhar nos palcos como cantora. Na busca por talentos locais, Gerlane realiza projetos como "Recife de Bamba", orquestra de sambistas que realizou apresentação no palco do Marco Zero no Carnaval deste ano. Alguns desses músicos formam uma roda de samba com a cantora neste sábado (12), no projeto "The Samba Lounge", no Paris Lounge, localizado no bairro de Boa Viagem.

"A gente tem que fazer acontecer aqui em Pernambuco, apresentar o trabalho de gente que está começando e é tão talentoso quanto nomes consagrados de fora", comenta Gerlane Lops. A sambista convida não só apenas músicos do gênero para participar do The Samba Lounge. "Cantamos várias músicas de diferentes vertentes do samba, todas delas irão agradar", brinca.

Gerlane Lops também está à frente do "Arena do Samba", que consiste em apresentações durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, no próprio Paris Lounge. "Inicialmente começamos com os primeiros jogos, nos dias 17 e 27 de junho. Se o público gostar, continuaremos. Estamos planejando apresentações antes das partidas, nos intervalos e após o jogo, sem hora para acabar", avisa a cantora. Ciente da responsabilidade em trabalhar com duas paixões nacionais - o futebol e o samba -, Gerlane mescla a timidez com a experiência. "É a primeira vez que trabalho em Copa do Mundo e eu não poderia estar mais ansiosa", conta.

Leia também:
Indústria musical registra crescimento recorde de vendas em 2017
Arquétipo Rafa traz teor político em sua música


Na era em que o mercado musical brasileiro se adapta à realidade do streaming, Gerlane Lops não esconde a vontade de lançar um disco físico, porém acompanha as tendências do cenário. "São dois caminhos distintos que eu gostaria de acompanhar. Estamos lançando singles soltos durante todo o ano, alguns com clipe. Mas ao fim deste ano pretendo lançar um álbum completo, disponível tanto nas plataformas digitais quanto nas prateleiras das lojas".

Serviço:

"The Samba Lounge"
Neste sábado (12), a partir das 16h
Couvert: R$ 25
Paris Lounge (rua Ernesto de Paula Santos, 186, Boa Viagem)

Veja também

Bruno, da dupla com Marrone, publica foto ao lado de foragido da Justiça
Famosos

Bruno, da dupla com Marrone, publica foto ao lado de foragido da Justiça

Quero abraçá-lo e dizer que o amo, diz pai de Gilberto ao reaparecer após 15 anos
BBB 21

Quero abraçá-lo e dizer que o amo, diz pai de Gilberto ao reaparecer após 15 anos