Rogéria volta a respirar sem ajuda de aparelhos

Atriz, que está internada com infecção urinária, precisou ser entubada depois de ter uma crise convulsiva

A atriz está hospitalizada no Rio de JaneiroA atriz está hospitalizada no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

A atriz Rogéria, de 74 anos, teve uma melhora em seu quadro de saúde e agora está respirando sem aparelhos. Segundo seu empresário, Alexandro Haddad, ela teve uma recuperação "milagrosa" neste sábado (15), depois de ter uma crise convulsiva e ser entubada na tarde de sexta-feira (14).

A atriz transgênero foi internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado na manhã de quinta-feira (13), com um quadro de infecção urinária.

Ontem, no entanto, foi constatado um quadro de pneumonia e ela teve que ser entubada no centro de tratamento intensivo (CTI) do hospital.

"Foi um milagre. Em menos de 24 horas, ela respondeu bem aos antibióticos e começou a respirar por conta própria. Para minha surpresa, quando cheguei aqui, ela estava falando", disse seu empresário e produtor Alexandro Haddad.

De acordo com o médico Dagoberto Saraiva, que integra a equipe médica da Casa de Saúde, a ventilação mecânica foi uma medida preventiva, para evitar um agravamento do quadro. Mas, assim que ela começou a respirar por conta própria, foi possível retirar o aparelho.

Segundo Haddad, Rogéria se queixou de dores na coluna na madrugada de quinta-feira e foi atendida e medicada em sua própria casa. Mas pela manhã, ainda sentindo muitas dores, deu entrada no hospital, onde foi identificada a infecção urinária.

De acordo com Haddad, a agenda de Rogéria está mantida, porque ele acredita em sua rápida recuperação. O próximo evento é um show no dia 23, em Poços de Caldas.

"Não tem como dar uma estimativa sobre quando ela poderá sair do CTI ou receber alta. Por enquanto, ela vai continuar antibiótico pela veia, aqui no CTI", disse Dagoberto Saraiva.

Veja também

The Voice+: Reality musical com talentos acima de 60 anos começa cheio de emoção
The Voice

The Voice+: Reality musical com talentos acima de 60 anos começa cheio de emoção

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão
Religiosidade

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão