Rogerman lança clipe da música 'Eu Tenho Fé', em novo momento da carreira

“Essa música não teve uma explosão nacional, mas marcou uma geração. É uma música que sem muita pretensão, ela foi crescendo com os anos, ela tem vida própria”, afirma o artista Rogerman

Rogerman em gravação do clipe "Eu Tenho Fé"Rogerman em gravação do clipe "Eu Tenho Fé" - Foto: Vitor Magall/Divulgação

Eu tenho fé, que eu voltarei, pra te dizer que aprendi…” e foi em um bate-papo com o Maestro Ademir Araújo, popularmente conhecido como Maestro Formiga, que o cantor e compositor Rogerman percebeu a necessidade de aprender e se encontrar com a própria música, dando assim uma nova roupagem na carreira.

Foi em consonância com esse novo momento do crescimento no fazer artístico que surgiu a ideia de lançar um clipe da música “Eu tenho fé”, single do EP "Pompeia (volume 1)", de 2010.

Reviver uma canção tão significativa para o artista e composta há oito anos partiu de um insight do diretor de fotografia Tágory Nascimento ao escrever um roteiro de audiovisual para a música. O diretor conta que procurou Rogerman para fazer o convite e o músico topou de cara. “A gente queria contar uma história de alguém que sofre por amor, que passa a compor a partir desse sofrimento, de alguém que para pra pensar tomando um café e vai embora sem destino”, explicou o diretor.

Tágory afirma que gravação do clipe ocorreu em um Café no Sítio Histórico de Olinda e que apesar de todo processo de captação das imagens ter sido realizado em um curto espaço de cinco horas, tudo ocorreu da melhor maneira possível. “Eu vi o clipe naquele lugar, imaginei tudo lá. Rogerman abraçou a ideia, eu corri para montar tudo, conheci as pessoas que se envolveram com o clipe bem próximo da gravação e rolou”, contou, entusiasmado.



Leia também:
Nove pernambucanos entre os selecionados do Itaú Cultural
Mais enxuto, Cine PE fica gratuito e começa nesta quinta-feira
Ayrton Montarroyos lança clipe com participação de Elba Ramalho

A cantora baiana Pitty e o vocalista da Banda Eddie, Fábio Trummer, já adotaram a música em seus trabalhos. "Eu Tenho Fé" também fez parte da trilha sonora do filme "Jardim Atlântico", do cineasta Jura Capela. “Essa música marcou uma geração. Ela não teve uma explosão nacional, mas marcou uma geração. É uma música que sem muita pretensão, ela foi crescendo com os anos, ela tem vida própria”, afirma o artista que é de Brasília, mas veio morar em Pernambuco desde a infância.

Rogerman conta que a música foi composta em um momento difícil da vida pessoal. Um término de um relacionamento foi o mote para o músico se inspirar. “Eu me lembro que ao chegar em casa vi o violão no sofá de sala e me recordo que ela saiu de primeira. Acho que por isso ela é tão especial na minha vida”, relembrou.

   Carreira solo

Em atividade desde 2000 com a banda Bonsucesso Samba Clube e três álbuns lançados com o grupo, Rogerman diz que o ano de 2018 foi decisivo para recomeçar a trabalhar na carreira solo. "Essa canção me escolheu, mas eu senti e escolhi ela para ser minha ponta de lança, meu porta estandarte desse retorno. Sinto a necessidade real de ter um trabalho solo, identificando com toda minha realidade, meu discurso", contou o artista, que garante já estar trabalhando novas composições.

Rogerman também integra atualmente os projetos Sambas de Erasto Vasconcelos, que como o nome já diz, é um passeio pelas composições do artista falecido em 2016 e o Casino Tropical, banda de músicos olindenses que tem no seu repertório versões pop dos clássicos da MPB como Gonzaguinha, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Veja também

Documentário sobre a banda Kiss estreia no segundo semestre no Brasil
Rock

Documentário sobre a banda Kiss estreia no segundo semestre no Brasil

Juliette diz que vai gravar a música 'Deus me Proteja' com Chico César
Famosos

Juliette diz que vai gravar a música 'Deus me Proteja' com Chico César