Roupas leves e bateria extra: dicas de sobrevivência na CCXP

Quando alguém da organização avisar que um painel não pode ser filmado, entenda que a exclusividade está em ver o conteúdo, e mantenha o segredo

CCXP no RecifeCCXP no Recife - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Algumas dicas para quem quer aproveitar o máximo da Comic Con Experience (CCXP), experiência que está movimentando o Recife até o próximo domingo (16).

Confira a programação desta sexta (14), segundo dia da CCXP.

Vestimenta: roupas leves e confortáveis são essenciais para as esperas nas filas de quase todos os estandes e painéis da CCXP. Para quem possuir seu arsenal nerd, essa é a hora de vestir a camisa sem medo de ser feliz. Camisas com referências a seriados antigos e estampando figuras conhecidas são a última moda no Centro de Convenções de Pernambuco.

O mapa das galáxias de bolso: se você está com medo de perder alguma das grandes atrações, sessões de autógrafos ou anúncios importantes, seus problemas acabaram. A CCXP lançou um aplicativo para Android e IOs que vai te ajudar a não se perder pelos horários da feira. Nele, você pode fazer sua própria agenda de atrações e participar de fórum com outros participantes.

Brindes de encher os olhos: Para quem tem disposição para ficar nas filas, os estandes da Netflix, Warner Bros e Star Wars fazem a breve espera valer. Pôsteres, mochilas e outras lembrancinhas podem ser recebidos gratuitamente depois de uma dinâmica como um jogo ou uma foto com um personagem.

Vacilou, perdeu o lugar: Se você quer muito ver algum dos painéis no Auditório Twitch, não deixe para em cima da hora, 30 minutos não vão salvar você de filas demoradas e da possibilidade de perder um conteúdo inédito ou seu astro querido. Se tiver tempo para gastar, chegue no meio do painel anterior e já vá se acomodando.

Bateria pra que te quero: a feira vai consumir bastante do seu querido material eletrônico, para você não deixar de registrar nenhum momento, a CCXP disponibiliza pequenos postes de energia gratuitamente. O lado positivo é que eles estão por todos os lados, o ruim, você tem que ficar grudado neles porque não tem como deixar o dispositivo fechado dentro dos compartimentos.

O pôster que falta na sua parede: ainda não conseguiu adquirir o símbolo da CCXP, temos uma dica pra você: durante o a sessão de autógrafos realizada com os artistas que formularam a arte do pôster, algumas edições serão distribuídas para o público. Assim você consegue uma edição toda especial para colocar na parede.

Com os olhos bem atentos: se você é bem antenado com o mundo virtual, vai encontrar vários dos seus produtores de conteúdo andando pela feira. Então ande sempre pronto para a próxima selfie, mas cuidado para não passar dos limites, os cosplayers e artistas estão lá para entreter e devem ser tratados com respeito.

Segredo é coisa pra se guardar: conteúdos inéditos fazem da CCXP esse evento tão grande e importante, mas eles devem compartilhados com moderação. Quando alguém da organização avisar que um painel não pode ser filmado, entenda que a exclusividade está em ver o conteúdo, e mantenha o segredo.

Se jogue no diferente: vai ter um tempo livre entre os seus assuntos favoritos e não quer ficar perdendo tempo, aproveite para conhecer algo que foge da sua zona de conforto. Conheça com detalhes o Artist´s Alley, ou jogar algum game que ainda não faça parte da sua coleção. A palavra chave é experiência, aproveite cada momento, porque na feira o tempo voa.

Veja também

'Venha comigo se quiser viver', diz Arnold Schwarzenegger ao tomar vacina contra Covid-19
Vacina

'Venha comigo se quiser viver', diz Arnold Schwarzenegger ao tomar vacina contra Covid-19

Gusttavo Lima parabeniza Andressa Suita, e seguidores torcem por reconciliação
Celebridades

Gusttavo Lima parabeniza Andressa Suita, e seguidores torcem por reconciliação